Página inicial > Últimas Notícias > Sorteio para inscritos em cursos técnicos integrados acontece em 09 de janeiro

Sorteio para inscritos em cursos técnicos integrados acontece em 09 de janeiro

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 12h21 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2024, 12h21 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 08h06

Seleção será realizada de maneira on-line no canal oficial do IFS no YouTube

capa pssAcontece na próxima terça, 09, o sorteio eletrônico do Processo Seletivo 2024.1 do Instituto Federal de Sergipe (IFS), destinado à seleção de candidatos dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada. O sorteio ocorrerá a partir das 16h, no canal oficial do IFS no YouTube, tendo a participação de no mínimo três servidores da instituição.

Os campi: Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Glória, São Cristóvão, Socorro e Tobias Barreto estão ofertando mais de mil vagas em cursos de diferentes áreas técnicas do conhecimento. Na última terça, 02, o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI) divulgou no site do Processo Seletivo a concorrência do número de inscritos no certame. Aproximadamente cinco mil candidatos garantiram sua inscrição em um dos cursos ofertados pelo IFS.

No mesmo dia, também foi publicada a lista com todas as inscrições deferidas para a seleção. A previsão, segundo o DGI, é que na próxima segunda, 08, seja divulgado o link do sorteio e publicada a seed (semente), a qual será gerada a partir do número de inscritos em cada campus, curso e grupo de reserva de vagas. Isso garantirá que todos os candidatos tenham a mesma chance de compor a lista ordenada de candidatos sorteados. Os inscritos serão classificados levando em consideração o número sorteado.

O resultado do sorteio ficará disponível ainda no dia 09 de janeiro na página da seleção. As matrículas para os aprovados na 1ª chamada ocorrerão entre os dias 22 e 26 de janeiro, devendo ser realizadas de forma presencial na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual o candidato se inscreveu. Atenção! Somente os candidatos aprovados devem comparecer aos campi para efetuar a matrícula.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o DGI, através do e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br, pelo telefone: (79) 3711-1888 ou pelo WhatsApp: (79) 98132-0855.

registrado em: