Página inicial > Últimas Notícias > IFS reabre edital com oferta de bolsas para estudantes de graduação

IFS reabre edital com oferta de bolsas para estudantes de graduação

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 09h11 | Publicado: Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 15h30 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2024, 15h30

Edital da Propex contempla diversas áreas de atuação

pbiex capaO Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão, torna pública a reabertura do edital nº 09/2022 (Programa de Bolsas Institucionais de Extensão – PBIEX), voltado ao preenchimento de vagas com bolsas para graduandos de áreas como: Audiovisual/Vídeo Maker, Direito, Letras Português e Inglês, Administração, Secretariado, Teatro, Design Gráfico, dentre outras.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até 21 de janeiro, por meio do envio de e-mail para o setor pretendido pelo candidato, com toda a documentação exigida no edital. Os aprovados na seleção receberão uma bolsa no valor de R$ 700,00, com duração máxima de dez meses, conforme o desempenho mensal do bolsista, interesse do setor e de acordo com a disponibilidade orçamentária da instituição, podendo ser prorrogável por igual período caso seja de interesse da Pró-reitoria.

O PBIEX tem o intuito de reafirmar e fortalecer a extensão como processo acadêmico essencial, contribuindo para a formação integral e cidadã dos estudantes e para o intercâmbio com a sociedade. A seleção dos candidatos será realizada em três fases: entrevista on-line, prova escrita (opcional) e análise do currículo.

Confira a documentação necessária para inscrição:

Após realização do cadastro no Sistema de Publicações do IFS (SisPubli), o candidato deverá anexar no e-mail todos os seguintes documentos obrigatórios:

1. a) Ficha de Inscrição do Candidato (anexo 6) preenchida e assinada;
  2. b) Cópia dos documentos: identidade (RG), CPF, título de eleitor e comprovante de residência;
  3. c) Cópia do documento legal comprovante da habilitação mínima exigida no item 2.1 deste edital (histórico acadêmico e comprovante de matrícula atualizados);
  4. d) Cópia do Currículo Lattes atualizado na base do CNPq junto com comprovação das informações (certificados, etc);
  5. e) Cópia de comprovante de dados bancários (banco, agência e conta bancária) em nome do candidato.

Para mais informações, acesse o edital clicando aqui!

registrado em: