Página inicial > Últimas Notícias > IFS altera cronograma do edital para ingresso pelo Sisu 2024.1

IFS altera cronograma do edital para ingresso pelo Sisu 2024.1

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 09h51 | Publicado: Sexta, 02 de Fevereiro de 2024, 15h28 | Última atualização em Segunda, 05 de Fevereiro de 2024, 10h28

Matrículas ocorrerão de forma presencial no campus de inscrição do candidato (a)

SiSU matrículaO Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), do Instituto Federal de Sergipe (IFS), publicou na tarde de ontem, 01º, uma retificação no cronograma do edital para ingresso em cursos superiores na instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu – 2024.1). O resultado com a lista de aprovados já está disponível e pode ser acessado através do site: sisu.mec.gov.br/#/selecionados.

Com o novo cronograma, o período da matrícula ocorrerá de 02 a 09 de fevereiro, especificamente para os candidatos inscritos pela Ampla Concorrência e Cotas nos grupos: “C outros” (candidatos que, independente de renda, tenham estudado integralmente o ensino médio em escola pública) e “B outros” (candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública).

Os demais, após passarem por avaliação médico-pericial e /ou banca de heteroidentificação e, serem aprovados, poderão realizar a matrícula entre os dias 06 e 09 de fevereiro. Atenção! As matrículas ocorrerão de forma presencial no campus de inscrição do ingressante. Confira o item 4 do edital e tenha acesso a toda a documentação necessária!

O DGI divulgou ainda na tarde desta quinta, 01º, as listas com as convocações para as etapas de heteroidentificação e avaliação médico-pericial.

Lista de Espera

Caso a chamada regular não seja preenchida, o IFS fará uma chamada pública com os candidatos que manifestarem ter interesse na lista de espera. Essa manifestação deve ser feita no site do próprio Sisu, no período de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.

Sisu 2024.1 – IFS

Nesta edição, o IFS ofertou mais de 200 vagas, distribuídas nos campi: Aracaju (135), Estância (20), Itabaiana (10), Lagarto (58) e Glória (5). São cursos que envolvem diversas áreas do conhecimento como: Engenharia, Licenciatura, Laticínios, dentre outras. Por meio do Sisu, os candidatos concorreram a uma das vagas do Instituto, através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no ano passado.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o DGI, por meio do telefone: (79) 3711-1888, WhatsApp: 79 98132-0855 ou através do e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.

registrado em: