Página inicial > Últimas Notícias > Mulheres Mil participam de ações alusivas ao Dia da Mulher
Empoderamento

Mulheres Mil participam de ações alusivas ao Dia da Mulher

Criado: Quarta, 13 de Março de 2024, 16h31 | Publicado: Quarta, 13 de Março de 2024, 16h31 | Última atualização em Quarta, 13 de Março de 2024, 16h31

O Dia Internacional da Mulher está sendo celebrado com festa nas turmas do Programa Mulheres Mil/IFS/PRONATEC. Entre os dias 07, 08 e 11 de março foram realizadas diversas ações

Dia da Mulher MMil São Domingos 1Ao longo do mês de março, as alunas do Programa Mulheres Mil, executado pelo Instituto Federal de Sergipe, estão participando das celebrações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, como forma de incentivo ao empoderamento feminino. Para que essa rede seja fortalecida, a parceria com os órgãos públicos é fundamental. Por isso, as prefeituras dos municípios que contam com turmas do programa têm fortalecido suas parcerias.

Eventos nos municípios parceiros

Iniciando em Estância na quinta-feira, dia 7 de março, a homenagem foi realizada pela professora Avanuzia, diretora da escola que cede espaço para realização das aulas do programa.. Na oportunidade, as alunas foram recepcionadas com um lanche e um banner comemorativo que exaltava a força e beleza de cada uma, além da distribuição de cestas básicas.

Dia da Mulher MMil São Domingos 2"O Mulheres Mil veio pra dar uma nova alma para a vida dessas mulheres. Tiro essa conclusão pela experiência e a vivência que as minhas mulheres estão passando aqui no programa. São 25 mulheres que deixam suas casas para participar do projeto. E assim, a gente vê a motivação com que elas vêm, alegria em aprender, alegria em dividir as suas experiências, alegria de socializar-se com outras mulheres", relatou a diretora.

No mesmo dia, no litoral sergipano, a supervisora Maraiza Santana surpreendeu as alunas de Pirambu com lembranças em alusão à data que reforçam a autoestima e a força da mulher.

Já em São Domingos, na tarde de sexta, dia 8, as alunas participaram de uma tarde com serviços de beleza, saúde e atividade física na Praça da Igreja. A programação foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Dia da Mulher MMil São Domingos 3Por sua vez, em Riachão do Dantas a data foi marcada  pela caminhada alusiva ao Dia Internacional da Mulher com a participação das alunas do Mulheres Mil, grupos culturais e atividades exclusivas para o público feminino. Durante o evento, a prefeita Simone 'de D. Raimunda', e a secretária municipal de Ação Social, Valéria Almeida, acompanharam toda a programação junto às mulheres.

Na tarde da última terça-feira, 12, as alunas do Programa Mulheres Mil participaram das comemorações alusivas ao 8 de março na Casa da Mulher em Itabaianinha. A programação foi marcada pela presença da equipe de saúde e uma palestra com a empresária Nisis Oliveira sobre empreendedorismo feminino e independência financeira. Ainda durante o evento, a coordenadora da Casa da Mulher, Valdicelia Rodrigues dos Santos, conduziu a programação que contou com brindes e sorteios entre as participantes.

MMil e parcerias

Dia da Mulher MMil Estância 2A coordenadora geral do Programa Mulheres Mil, professora Mariana Barreto, e a supervisora local, professora Suzana Fonseca, estiveram nos eventos realizados em São Domingos e Riachão do Dantas.

"O dia de hoje historiciza a luta das mulheres e a reivindicação de seus direitos. A celebração do '8 de março', para o Programa Mulheres Mil, foi motivo de festa, comemorações, brindes e cuidados femininos, graças às parcerias que o programa mantém com as prefeituras de São Domingos e Riachão do Dantas. Estendemos um agradecimento especial a todas as mulheres que fazem o programa e diariamente lutam em busca de conhecimentos", ressaltou a professora Mariana Barreto.

registrado em: