Página inicial > Últimas Notícias > Novos representantes do Conselho Superior são empossados para o biênio 2024-2025
POSSE

Criado: Sexta, 15 de Março de 2024, 10h55 | Publicado: Sexta, 15 de Março de 2024, 11h59 | Última atualização em Segunda, 18 de Março de 2024, 20h47

Solenidade aconteceu no prédio da Reitoria

Posse Conselho 1Tomaram posse nesta sexta-feira (15), os novos membros do Conselho Superior do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para o biênio 2024-2025. A cerimônia de posse aconteceu na sala do Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), na Reitoria do instituto.

O Conselho Superior é uma instância de extrema importância na instituição, responsável por deliberar sobre questões estratégicas e políticas relacionadas ao ensino, pesquisa, extensão e gestão. Sua composição diversificada conta com representantes de diferentes segmentos como professores, técnicos administrativos (TAE), alunos, egressos e um representante dos diretores gerais da instituição.

Posse Conselho 2A posse dos novos conselheiros representa não apenas uma renovação no quadro de membros, mas também a continuidade do compromisso do IFS com o desenvolvimento socioeconômico da região e a excelência acadêmica a fim de contribuir ainda mais para a promoção da educação e da inovação no estado de Sergipe.

Foram empossados os representantes dos docentes: Maikon dos Santos Livi, do Campus Aracaju; Agna Rita dos Santos Rodrigues, do Campus Itabaiana; Silvio Santos Lacrose Sandes, do Campus Lagarto; Igor Oliveira Vasconcelos, do Campus Propriá; Juliano Silva Lima, do Campus São Cristóvão; Lucio da Silva Gama Júnior, do Campus Nossa Senhora do Socorro; Givaldo Almeida dos Santos, do Campus Estância; Karine Oliveira Moura, do Campus Nossa Senhora da Glória e José Sérgio Filgueiras Costa, do Campus Tobias Barreto.

Também tomaram posse os representantes dos Técnicos administrativos (TAES), Pedro Henrique Soares Rodrigues, da Área 1, que abrange os campi Aracaju, Reitoria, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, bem como Artur César V. Lobo de Castro, da Área 2, que engloba os campi Estância, Lagarto, Tobias Barreto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

JairtonComo representante dos alunos tomou posse Josuel Cirilo dos Santos e, dos egressos, Julliane Santos Campos. Já Jairton Mendonça de Jesus, diretor geral do Campus Itabaiana, foi empossado como representante dos diretores gerais da instituição. Para ele, um compromisso ainda maior com a educação pública. “Representar os diretores gerais significa muito porque é a participação da gestão in loco dentro do órgão máximo da instituição. Agradeço a confiança dos colegas e da instituição e me comprometo em representa-los da melhor forma possível pois o interesse público sempre é o que prevalece”, ressaltou Jairton.

registrado em: