Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFS podem se inscrever no Programa Power4Girl

Estudantes do IFS podem se inscrever no Programa Power4Girl

Criado: Terça, 26 de Março de 2024, 16h09 | Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 16h09 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2024, 16h50

Iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil fomenta o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social

O Instituto Federal de Sergipe, por meio de sua Assessoria Internacional, informa às suas estudantes que estão abertas as inscrições para participar da quarta edição do Programa Power4Girls – Empower to Lead!. Trata-se de uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil para fomentar o empoderamento de meninas por meio do desenvolvimento de competências em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social.

O Power4Girls tem como foco alunas de escolas técnicas/tecnológicas federais, estaduais e escolas técnicas sem fins lucrativos de todo o país, que, em 2024, estejam cursando o ensino médio. Serão 20 equipes participantes, cada uma delas composta por quatro alunas e um professor-orientador voluntário ou técnico-orientador voluntário (podendo este ser de qualquer gênero) que deverão apresentar propostas criativas e inovadoras e que ajudem a promover o bem-estar social.

Para participar, as equipes devem enviar suas propostas relacionadas à área de economia circular e sustentabilidade (conforme descrição no item 1.6 do edital de abertura) até o dia 10 de abril, conforme estabelecido no cronograma incluso no site do programa. No dia 4 de abril será realizado um webinar/Plantão Tira-Dúvidas para auxiliar as candidatas.

Acesse o site do programa e o edital de abertura da edição para mais informações.

registrado em: