Página inicial > Últimas Notícias > Aula inaugural do ProfEPT no IFS marcará o início do ano letivo de 2024
MESTRADO

Aula inaugural do ProfEPT no IFS marcará o início do ano letivo de 2024

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Quarta, 27 de Março de 2024, 10h29 | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 10h38 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2024, 09h51

Para participar é necessário realizar inscrição on-line via SisPubli

429824368 17871515340066977 3700387949959393768 nNa próxima quarta-feira (3), o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) promove aula inaugural. O evento é principalmente destinado aos discentes ingressantes da turma de 2024 e busca promover interação entre eles e a comunidade acadêmica.

O evento gratuito contará com dois turnos de programação, manhã e tarde, com o intuito fornecer uma recepção calorosa aos novos alunos, bem como orientações fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas ao longo do ano. Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação, egressos, docentes, pesquisadores, bem como servidores de instituições de ensino técnico e superior e qualquer pessoa interessada na temática do programa. Todos devem realizar inscrição prévia até terça-feira (2), no SisPubli.

Toda a programação será realizada no no auditório do Campus Socorro, situado na Av. Prof.ª Jânia Reis Batista, nº 94 - Marcos Freire II, Nossa Srª. do Socorro - SE, das 9h às 16h. As atividades incluem apresentações de docentes, lançamento de livros, discussões sobre o tema "Pesquisa e Produtos Educacionais: uma aproximação entre ciência e sociedade", além de apresentações de egressos.

A aula inaugural do ProfEPT já faz parte do calendário do programa e, além de marcar o início de um novo ano letivo, reforça o compromisso contínuo do IFS em promover excelência acadêmica e contribuir para o avanço da Educação Profissional e Tecnológica no estado.

Confira a programação:

Quarta-feira - 3 de abril de 2024

9h Abertura
Apresentação cultural
Prof. Sidney - Campus Socorro
Falas das autoridades

WhatsApp Image 2024 03 26 at 12.13.029h30 - Conferência de Abertura - Publicação científica: uma via de democratização do conhecimento
Conferencista: Prof. Dr. Alfrancio Ferreira Dias
Mediação: Prof. Dr. Marco Arlindo Nery

11h - Apresentação dos docentes

14h – Mesa-redonda Produtos Educacionais: uma oferta para a sociedade
Convidados: Prof. Dr. Mário Jorge Campos - Coordenador do Programa Propriedade Intelectual