Página inicial > Últimas Notícias > MEC seleciona projetos na área da sustentabilidade
CHAMADA PÚBLICA

MEC seleciona projetos na área da sustentabilidade

Escrito por ALINE DE FATIMA SOARES E SILVA | Criado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h20 | Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h22 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h29

As iniciativas devem ser realizadas no âmbito de instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

*Adaptado da Assessoria de Comunicação Social do MEC

divulgação edital MEC IFPEO Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), está com inscrições abertas para seleção de projetos desenvolvidos pelas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), na área da sustentabilidade.

Até o dia 24 de maio, será possível submeter propostas que se relacionem a pelo menos um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Há 17 objetivos e eles são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O Instituto Federal de Sergipe motiva toda a comunidade acadêmica a participar da seleção. De acordo com a chamada pública, poderão ser inscritos um ou mais projetos, desde que atendam aos critérios de avaliação dispostos no edital publicado na página do IFPE

A iniciativa visa selecionar ações locais que poderão integrar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), mediante participação em evento preparatório. O intuito é que os Institutos Federais e demais instituições integrantes da RFEPCT, por atuarem nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, tecnologia e inovação, possam contribuir com as discussões da COP30 – a ser realizada em novembro de 2025, na cidade de Belém (PA), na região amazônica. Esta será a primeira vez que o Brasil sedia o evento.

Dúvidas, questionamentos, informações adicionais ou quaisquer outras solicitações devem ser encaminhadas para a organização da chamada pública via e-mail: sustentabilidade.cgps@mec.gov.br.

registrado em: