Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > Processo Seletivo para cursos integrados tem novo cronograma
SELEÇÃO

Processo Seletivo para cursos integrados tem novo cronograma

Criado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h26 | Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2017, 14h26

Período de inscrição inicia no dia 3 de julho

Os estudantes interessados em ingressar no Instituto Federal de Sergipe (IFS) terão mais tempo para escolher entre os mais de dez cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados pela instituição no processo seletivo que acontece em outubro deste ano. Isto porque a Pró-reitoria de Ensino (Proen) divulgou um novo cronograma em que o período de inscrição para o processo iniciará apenas no dia 3 de julho.

Ao todo, serão ofertadas 600 vagas, distribuídas entre os campi Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão.  As vagas são destinadas aos cursos técnicos em Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Química, no Campus Aracaju; Edificações, Eletromecânica e Rede de Computadores, no Campus Lagarto; Agropecuária e Agroindústria (em regime de residência e semi-residência) e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus São Cristóvão; e Aquicultura, Edificações e Eletrotécnica, no Campus Estância.

Prazos

As inscrições acontecem até o dia 15 de agosto, através do site www.ifs.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 5,00 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil. O pagamento da GRU poderá ser efetuado até o dia 17 de agosto. Os pedidos de isenção da taxa serão feitos presencialmente, no campus em que o candidato concorrerá à vaga, no período de 3 a 21 de julho, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h. Os critérios para concessão da isenção estão no edital do processo seletivo.

As provas de seleção serão realizadas no dia 1º de outubro, às 9h, mas a abertura dos portões ocorrerá às 8h. O resultado preliminar está previsto para o dia 24 de outubro, já o final deverá ser divulgado no dia 30 do mesmo mês.

Editais

Aracaju