Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fórum > Simpósio de turismo debate os caminhos para internacionalização do ensino
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Simpósio de turismo debate os caminhos para internacionalização do ensino

Escrito por ADRINE COUTO CABRAL | Criado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h41

Para matériaSimpósio de TurismoA proposta é a de ser um espaço para troca de experiências de processos metodológicos em Turismo, com articulação de professores, pesquisadores e alunos vinculados a cursos de Turismo e áreas afins

O Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) convida Professores, pesquisadores, estudantes e gestores de turismo para o Simpósio Internacional de Turismo da instituição. Com o tema ‘Caminhos para a internacionalização’, o evento irá ocorrer no dia 4 de julho, a partir das 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/SE.

O simpósio tem como objetivo promover debates sobre os caminhos e as alternativas para que a instituição, e em especial para os cursos de turismo, iniciem o processo de internacionalização para alargar o horizonte de interlocuções para uma maior qualificação.

“Dentro do simpósio internacional será realizada mais uma edição do ‘Café com Ciência’, o fórum permanente de debates do PPMTUR - que tem como objetivo proporcionar mais um espaço de discussões acerca do processo da produção do conhecimento científico do turismo a partir de temas transversais que envolvam políticas públicas, organização social e ações do trade turístico”, explica Lício Valério, coordenador do Mestrado Profissional em Turismo.

As inscrições serão gratuitas através do e-mail ppmtur@ifs.edu.br ou pelo telefone 3711-1871.


PROGRAMAÇÃO
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/SE, localizado à Rua Tenente Martinho Garcez, 69 Centro - Aracaju/SE.
Data: 04/07/2018

Manhã
08:00 Credenciamento
08h30 – Cerimônia de Abertura
09h00 – Conferência Magna - Prof. Dr. Flávio Ferreira – Escola Superior de Hotelaria e Turismo - Instituto Politécnico do Porto – Portugal – Formação e Empregabilidade no Turismo: a experiência de Portugal
10h00 – Intervalo para coffee break
10h30 – Debate
11:30 Assinatura do termo de Parceria entre o Instituto Politécnico do Porto-Portugal e o Instituto Federal de Sergipe

Tarde
14h00 Mesa Redonda – Formação e Mercado: Desafios e Perspectivas para o Profissional de Turismo
Luiz Simões De Farias – Presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureaux
Mônica Maria Liberato – Mestre em Marketing e Mestranda em Turismo PPMTUR/IFS
Representante do Sebrae/SE
Representante da Secretaria de Turismo do Estado de Sergipe

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página