Página inicial > Últimas Notícias > Fórum > Simpósio de turismo debate os caminhos para internacionalização do ensino

Simpósio de turismo debate os caminhos para internacionalização do ensino

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quarta, 20 de Junho de 2018, 09h41

Para matériaSimpósio de TurismoA proposta é a de ser um espaço para troca de experiências de processos metodológicos em Turismo, com articulação de professores, pesquisadores e alunos vinculados a cursos de Turismo e áreas afins

O Programa de Pós-graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (IFS) convida Professores, pesquisadores, estudantes e gestores de turismo para o Simpósio Internacional de Turismo da instituição. Com o tema ‘Caminhos para a internacionalização’, o evento irá ocorrer no dia 4 de julho, a partir das 8h30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/SE.

O simpósio tem como objetivo promover debates sobre os caminhos e as alternativas para que a instituição, e em especial para os cursos de turismo, iniciem o processo de internacionalização para alargar o horizonte de interlocuções para uma maior qualificação.

“Dentro do simpósio internacional será realizada mais uma edição do ‘Café com Ciência’, o fórum permanente de debates do PPMTUR - que tem como objetivo proporcionar mais um espaço de discussões acerca do processo da produção do conhecimento científico do turismo a partir de temas transversais que envolvam políticas públicas, organização social e ações do trade turístico”, explica Lício Valério, coordenador do Mestrado Profissional em Turismo.

As inscrições serão gratuitas através do e-mail ppmtur@ifs.edu.br ou pelo telefone 3711-1871.

PROGRAMAÇÃO
Local: Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil OAB/SE, localizado à Rua Tenente Martinho Garcez, 69 Centro - Aracaju/SE.
Data: 04/07/2018

08:00 Credenciamento
08h30 – Cerimônia de Abertura
09h00 – Conferência Magna - Prof. Dr. Flávio Ferreira – Escola Superior de Hotelaria e Turismo - Instituto Politécnico do Porto – Portugal – Formação e Empregabilidade no Turismo: a experiência de Portugal