Página inicial > Últimas Notícias > Sisu > Após 3,3 mil candidatos disputarem vagas em 11 cursos, IFS matricula 225 novos alunos
Sisu

Escrito por GERALDO BULHOES BITTENCOURT FILHO | Criado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h22 | Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h22

felizesMatrículas ocorrem de hoje, 30, até o dia 02 de fevereiro, das 8h às 11 e 13 às 16h

Foi divulgado ontem, 29, o resultado do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC). No Instituto Federal de Sergipe (IFS), foram disponibilizadas 225 vagas em 11 graduações de 4 campi. O destaque deste ano ficou por conta da alta procura pelos cursos: cerca de 3,3 mil candidatos disputaram as vagas. As matrículas dos aprovados ocorrem de hoje, 30, até sexta, 02 de fevereiro.

Para efetuar a matrícula, o aprovado deve se dirigir à Coordenadoria de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual foi aprovado no horário das 8h às 11 e das 13 às 16h com a documentação prevista no edital. Os candidatos que não foram convocados em 1ª chamada podem se inscrever na lista de espera no site do SiSU até as 23 horas e 59 minutos do dia 07 de fevereiro. Os resultados serão divulgados a partir do dia 09 de fevereiro. As aulas dos novos estudantes iniciam imediatamente após a matrícula.

Concorrência

Na seleção do SiSU, os três cursos mais procurados são do Campus Aracaju: o de tecnologia em Saneamento Ambiental, com 567 inscritos, tecnologia em Gestão de Turismo, com 482, e o bacharelado em Engenharia Civil, que atraiu 381 interessados. Foram ofertadas oportunidades também nos campi São Cristóvão, Lagarto e Estância. De acordo com Alysson Santos Barreto, pró-reitor de ensino, o maior interesse pelos cursos veio no momento em que a instituição foi alçada à primeira posição entre os institutos federais do norte e nordeste. "A sociedade sergipana tomou conhecimento dessa informação e reconheceu a qualidade da nossa educação. Os números comprovam", aponta.

Tabela de inscrição

Curso Turno Grau Total de Inscritos