Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > IFS inscreve até o dia 21 para projetos de extensão

IFS inscreve até o dia 21 para projetos de extensão

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2023, 15h30

Oportunidades estão distribuídas em quatro editais, que aceitam propostas em áreas como cultura e economia solidária, por exemplo

edtsO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (Propex), anunciou a abertura de processos seletivos para projetos de extensão. Esses projetos têm como objetivo integrar ensino e pesquisa ao desenvolvimento sociocultural e educacional. A inscrição vai até 21 de dezembro e será realizada pela internet.

O edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) visa selecionar projetos nas linhas de Economia Solidária, Agricultura Familiar e Ampla Concorrência. Este programa busca fortalecer a política de estímulo às atividades de extensão, promovendo o desenvolvimento sociocultural e oportunizando a participação da comunidade acadêmica em projetos junto às comunidades externas. Propostas devem ser enviadas através do sistema SISPUBLI pelos professores do IFS.

Em sequência, o edital Programa Canto, Cultura e Festival (CCF) convida para submissão de projetos de eventos culturais. Este edital objetiva fomentar atividades de extensão na área cultural, proporcionando espaços para expressão, valorização e fortalecimento da cultura. Ele promove a troca de experiências e o enriquecimento cultural, além de contribuir para a formação de plateias. Inscrições devem ser feitas pelo SISPUBLI.

Já o edital do Programa de Extensão de fomento à Arte e Cultura (ARTECULT) abre oportunidades de extensão na área da cultura e possui o objetivo de integrar o desenvolvimento sociocultural nos campi do IFS e Reitoria. Este edital busca promover ações que enfatizem a importância da arte e cultura e permitam a participação ativa de comunidades externas de Sergipe. Servidores do IFS também devem submeter suas propostas pelo SISPUBLI.

Por último, o edital do Programa de Bolsas Institucionais de Extensão (PBIEX) oferece bolsas para graduandos em áreas diversas, como Audiovisual, Automação e Robótica. Este programa tem o objetivo de reafirmar e fortalecer a extensão como processo acadêmico essencial, contribuindo para a formação integral e cidadã dos estudantes e para o intercâmbio com a sociedade. As inscrições devem ser enviadas para o e-mail do setor desejado.