Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Extensão e Cultura > Alunas do Mulheres Mil participam de manhã de autocuidado em Riachão do Dantas
Início do conteúdo da página
8 DE MARÇO

Alunas do Mulheres Mil participam de manhã de autocuidado em Riachão do Dantas

Criado: Quarta, 20 de Março de 2024, 14h37

A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e a Prefeitura Municipal

Ainda como comemoração ao “8 de março”, Dia Internacional da Mulher, o Programa Mulheres Mil, que em Sergipe é executado pelo IFS, participou de uma ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Riachão do Dantas, que promoveu um encontro com o autocuidado das mulheres. O evento aconteceu na Clínica Otaviano Oliveira de Souza durante toda a manhã da última terça-feira, 19.

2Durante a ação, as mulheres tiveram acesso a atendimento odontológico, orientações sobre cuidados ginecológicos, imunização (vacinas), testes rápidos de glicemia, aferição da pressão arterial, planejamento familiar, massagem e práticas integrativas. Para terem acesso aos serviços de saúde, as participantes apresentaram um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social-CTPS ou Carteira Nacional de Habilitação-CNH) acompanhado do Cartão Nacional de Saúde (SUS).

1Com o intuito de acolher e levar uma palavra de incentivo, a coordenadora geral do Programa Mulheres Mil, Mariana Barreto, esteve presente e conversou com as alunas do programa e ressaltou a importância da participação delas durante as aulas do curso, bem como no evento. Já a secretária municipal de saúde, Jamilly Rodrigues, agradeceu a colaboração do IFS na realização do encontro e a presença das alunas. “Hoje é um dia muito importante e que destacamos a importância das mulheres para o município. O acesso e a garantia dos serviços de saúde fazem parte do nosso cuidado para com elas. Queremos estender nosso muito obrigada ao IFS pela parceria que construímos através do Mulheres Mil”, ressaltou.

Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil faz parte do conjunto de políticas públicas do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), em parceria com o Ministério das Mulheres. No edital do programa lançado em 2023, o IFS conquistou 500 vagas distribuídas em 13 municípios sergipanos.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57