Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Conselho Superior do IFS aprova a reformulação do Regulamento de Organização Didática

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 14 de Abril de 2015, 17h39 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Cartaz nova rod para materia-02Em reunião realizada no último dia 20, o Conselho Superior do Instituto Federal de Sergipe (IFS) aprovou a reformulação do Regulamento de Organização Didática (ROD). A atualização do documento já está disponível para consulta no site e tem como objetivo a melhor viabilização do processo de ensino-aprendizagem da instituição.
A última atualização do ROD foi realizada em 2011 para atender às demandas da instituição da época. Após 4 anos, foi necessário realizar a reformulação do documento face à necessidade de adequações às legislações que tratam da educação, normatizações internas do IFS e detalhamento de procedimentos administrativos e pedagógicos.

Cléber Marques de Oliveira, Diretor de Educação Profissional e Superior do IFS, explica que uma das novidades que a reformulação do ROD trouxe foi a permissão de matrícula de um mesmo estudante em cursos de níveis distintos.

"Além disso, o documento adéqua os critérios para elaboração ou reformulação de Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC's), para reintegração de estudantes evadidos detalhando o fluxo do processo, para avaliação dos estudantes e para Aproveitamento de Estudos. Também inclui normas que tratam especificamente de estudantes em programas ou convênios de mobilidade acadêmica nacional ou internacional dentre outras. A PROEN, objetivando amplo conhecimento do Regulamento de Organização Didática (ROD) por todos que fazem o Instituto Federal de Sergipe, muito em breve, visitará todos os Campi para apresentação e amplo esclarecimento do documento.", diz.

Acesse o ROD.