Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Certificação do Ensino Médio através do Encceja já pode ser solicitada em um dos 9 campi
DIPLOMA

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 13h42 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 13h42 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 17h42

EnccejaExame é destinado a jovens e adultos que não concluíram o ensino médio na idade adequada e pretendem obter o diploma

Neste ano, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) passou a ser certificador do Ensino Médio pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Para requerer a certificação, o solicitante deve comparecer a um dos 9 campi da instituição munido de RG, CPF, título de eleitor e do boletim individual do Encceja 2017. O certificado será emitido em até 30 dias úteis.

O Encceja é uma prova gratuita realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para os brasileiros que buscam uma certificação de conclusão do Ensino Médio ou do Ensino Fundamental. O principal objetivo do programa é construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio de uma avaliação intelectual. Assim, o Encceja tem sido muito procurado nos últimos anos, pois ele oferece a chance de as pessoas terem o diploma do ensino fundamental ou médio e encontrarem uma boa oportunidade de emprego.

Quem pode

Inicialmente a prova é destinada para jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir os seus estudos na idade apropriada. Para se inscrever e, assim, buscar uma certificação de ensino médio, é preciso ter 18 anos ou mais e ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) emitido pela Receita Federal do Brasil. O exame é composto por quatro provas, cada uma contém 30 questões de múltipla escolha.

Conheça o Encceja

Leia o edital