Página inicial > Últimas Notícias > Ensino > Jornada Pedagógica propõe debate sobre a prática docente integrada
DOCÊNCIA

Jornada Pedagógica propõe debate sobre a prática docente integrada

Criado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 09h28

jornadaEvento é voltado para professores, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais, assistentes sociais e pedagogos

Estarão abertas a partir de amanhã, 5, as inscrições para a terceira edição da Jornada Pedagógica do Instituto Federal de Sergipe (IFS). O evento vai propor discussões sobre concepção, experiência e avalição nas práticas docentes integradas e é voltado para professores, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais, assistentes sociais e pedagogos da instituição. A Jornada ocorrerá no dia 30 de janeiro em local que será posteriormente divulgado.

De acordo com Alysson Barreto, pró-reitor de ensino, a participação na Jornada Pedagógica é extremamente importante porque tratará de temas relevantes ao desempenho pedagógico. “Servidores de todos os campi que compõem o IFS se farão presentes a fim de discutirem sobre questões inerentes ao processo de aprendizagem”, aponta o pró-reitor, que ainda ressalta como objetivo do evento contribuir com o desenvolvimento das atividades de pesquisa e extensão.

A Jornada

A Jornada Pedagógica é um evento voltado aos profissionais envolvidos diretamente na área de educação no qual são propostas discussões sobre temas particulares da realidade institucional, bem como das boas práticas gerais, em prol da melhoria na qualidade da educação. A terceira edição do evento, particularmente, buscará promover reflexões e trocas de experiências sobre a formação integrada, as metodologias e concepções de avaliação no IFS.