Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Mensagem da Reitoria

Mensagem da Reitoria

Criado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 16h06 | Publicado: Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 16h06 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 09h22

2016 está chegando ao fim, mas já podemos dizer que este não foi um ano fácil. Nosso país passou por inúmeras turbulências nos campos político e econômico e, inevitavelmente, o nosso Instituto Federal de Sergipe acabou sendo atingido por alguns desses acontecimentos. Mas tudo isso não nos abalou, não nos tirou a coragem de superar os obstáculos que se interpuseram em nosso caminho.

A caminhada neste ano de 2016 foi árdua, é verdade. Foi um ano de intenso trabalho e, apesar das intempéries, os resultados alcançados foram os melhores possíveis. Juntos, transformamos dificuldade em oportunidade, obstáculos em impulso para o futuro. E demos um salto de qualidade em todos os setores, passando pelo ensino e a pesquisa, sem perder de vista a extensão e a constante inovação.

Inovamos em nossa forma de exercer nossas tarefas mais cotidianas, de nos relacionar, de gerir, de utilizar os recursos, de ensinar, de aprender. Superamos os desafios, nos reinventamos e, com toda a certeza, sairemos desse ano mais fortalecidos, perseverantes e esperançosos.

Esperança. Que ela esteja presente de maneira intensa em cada um dos 365 dias que 2017 nos trará. Que nessa nova jornada, estejamos mais confiantes de que o melhor está por vir e que o caminho que nos levará a esses novos tempos passa inexoravelmente pelo trabalho.

Que no ano de 2017, tenhamos novamente a colaboração de toda a nossa comunidade acadêmica, formada por alunos, professores, técnicos administrativos e servidores terceirizados. Que possamos contar com a força de vontade, a perseverança, a inovação, a ousadia e o comprometimento de cada um de vocês. Assim foi em 2016 e os resultados alcançados foram, claramente, melhores do que poderíamos imaginar.

Esse é um momento de confraternizar, claro, já que os festejos de final de ano, o Natal e o Reveillon, já estão tão próximos. Mas é também, e acima de tudo, um momento de agradecer. Agradecer pelo empenho de cada um de vocês, nossos queridos estudantes, nossos dedicados mestres, nossos competentes gestores, nossos incansáveis técnicos administrativos, nossos prestativos terceirizados.

Obrigado por ter oferecido sua força e persistência para que um 2016 maravilhoso pudesse extrapolar a esfera dos sonhos e se tornar uma realidade. Que 2017 seja ainda melhor. Contamos com vocês!

assintatura ailton

Ailton Ribeiro de Oliveira