Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > No próximo dia 6, Exposição Fotográfica e Documental será levada ao Campus São Cristóvão
memória

Criado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 09h02

thumbnail ConviteEvento, que já aconteceu no Campus Aracaju, é gratuito e estará aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

No próximo dia 6 de junho, alunos e servidores do Instituto Federal de Sergipe – Campus São Cristóvão terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história da instituição. Entre as 9 e 16h, será realizada a 1ª Exposição Fotográfica e Documental, durante a qual serão expostos fotografias e documentos, bem como exibidas entrevistas com personagens marcantes das instituições originárias ao IFS. O evento é gratuito e estará aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

A Exposição levará ao Campus São Cristóvão vinte fotografias referentes às escolas de Aracaju, à Unidade Descentralizada de Lagarto e às escolas de São Cristóvão, bem como alguns documentos históricos que foram pertencentes aos acervos dessas instituições e que hoje compõem o Memorial do IFS. Ao mesmo tempo, várias entrevistas com alunos egressos e ex-servidores, os quais contam a contribuição que a instituição às suas carreiras, estarão em exibição.

De acordo com Manuela do Nascimento Silva, coordenadora geral de protocolo e arquivo e coordenadora da Exposição Fotográfica e Documental, o evento busca dar uma importante contribuição para o reconhecimento da história centenária do IFS. “Queremos proporcionar a todos o conhecimento sobre a história da instituição, bem como despertar o sentimento de valorização do patrimônio, de pertencimento e identidade”, explica.