Página inicial > Últimas Notícias > Inovação > Iniciativa estimula engajamento de alunos e professores com suas comunidades

Iniciativa estimula engajamento de alunos e professores com suas comunidades

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 07h34 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para o Desafio Criativos da Escola, iniciativa que encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, colocando-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. Podem participar professores e alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio de escolas públicas ou privadas de todo o país, além de organizações não-governamentais, associações comunitárias e outras, que possuam projetos - em andamento ou já finalizados – de construção de soluções criativas para transformação da realidade.

O desafio faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 35 países, inspirando mais de 25 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo. Os pilares centrais do projeto, que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades, são o protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe.

Os 10 projetos que mais se destacarem serão premiados com uma viagem para um destino surpresa no Brasil com as dez equipes vencedoras; R$ 500 para os dois educadores representantes de cada equipe; e R$ 2 mil para a escola celebrar a conquista e/ou investir no projeto.

Mais informações no site do desafio.