Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Culto ecumênico celebrará festas de fim de ano

Culto ecumênico celebrará festas de fim de ano

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 12h29 | Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 12h29 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2022, 12h34

Oitava edição do evento traz como tema para reflexão empatia e pacificação

0A815320 AE53 4AA9 B1D1 A657DE426524A Direção-geral do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, realizará no dia 16 de dezembro, a partir das 9h, o seu Culto Ecumênico, que reunirá representantes religiosos para discutir sobre o tema “Empatia e Pacificação”. A solenidade ocorrerá no estacionamento do carros oficiais do IFS. O evento, que está em sua oitava edição, tem como objetivo principal aproximar a comunidade acadêmica e promover uma reflexão nas celebrações de fim de ano.9EB8B9F9 5750 4665 BBD0 9F8DB0F417BE

O tema será abordado por quatro representantes de religiões distintas, são eles padre Flaviano Oliveira Fonseca (Católica), missionária Elionai dos Santos Souza (Evangélica), Ivaneide de Jesus Santos (Espírita) e o candomblecista Fernando José Aguiar (Afro-Brasileiras). De acordo com o diretor-geral Francisco Gumes o tema deste ano traz mensagem importante para tempos atuais.

Segundo ele é necessário reservar um tempo para reflexão e a realização do culto ecumênico proporciona um momento de integração e espiritualidade. “ O Natal nos permite refletir sobre o tempo, o que fizemos e estamos por fazer. É tempo de compreendermos o sentido da empatia e da pacificação para aprimorarmos a presença humana no nosso tempo. Que o espírito natalino nos faça refletir nas nossas práticas , para esperançarmos na busca perene de um tempo sempre melhor”, afirma.

O culto é uma realização da Direção-geral com a Assessoria de Comunicação Social, Ascom. O primeiro culto aconteceu em 2016 na gestão do ex-diretor Elber Gama, que inseriu oficialmente a celebração no calendário de eventos da instituição, sempre buscando trazer temas relevantes e reflexivos para a comunidade acadêmica.