Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mostra Tecnológica de Eletrônica e Computação será aberta nesta quinta, 26
PESQUISA

Mostra Tecnológica de Eletrônica e Computação será aberta nesta quinta, 26

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 12h33 | Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 12h33 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 12h35

O evento é gratuito e aberto ao público para visitação

MTEC 3Em sua sétima edição, a Mostra Tecnológica de Eletrônica & Computação (MTEC), realizada e coordenada pela Coordenadoria de Eletrônica do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, reunirá projetos interdisciplinares em que os alunos do curso técnico integrado apresentarão pesquisas e protótipos desenvolvidos durante o ano letivo de 2022. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 26, das 8h às 12h, no Pavilhão de Eletrônica, com o tema “A relatividade do tempo na educação que nunca para”. A feira é realizada anualmente, mas em 2020 e 2021 não aconteceu devido à pandemia da Covid-19.coeln

A exposição traz trabalhos dos estudantes das turmas do 1º, 2º e 3º de eletrônica com a presença de stands do Projeto Toy Maker, Projeto Ilumina, Componentes e Instrumentos (de velha e nova geração) e ainda tem Campeonato do Futebol de Robôs por Simulação, Robótica: seguidor de linha do modelo OBR e seguidor de linha de carrinho de corrida e participação de projeto de Estágios. A mostra promoverá também doação de livros por meio da Campanha Passando Adiante.

Durante o evento, acontecerá a entrega da menção honrosa ao estudante de Eletrônica que participou da Olimpíada Brasileira de Robóotica 2022, na modalidade teórica. “A Mostra Tecnológica de Eletrônica & Computação é um momento de interação e integração entre os estudantes, a
comunidade escolar e a sociedade. No evento são apresentados os resultados de trabalhos desenvolvidos, de forma interdisciplinar, utilizando a metodologia ativa de aprendizagem baseada em projetos, que possibilitam a integração do ensino e pesquisa”, afirma a professora Leila Buarque, que integra a comissão organizadora da MTEC.

Segundo Leila, a mostra se apresenta como um projeto que estimula e integra a pesquisa ao ensino, promove a consolidação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes, o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, a imersão na cultura maker e a capacitação dos estudantes em participação em feiras e apresentação de trabalhos. “O evento cria um espaço favorável ao compartilhamento de ideias, experiências e tecnologia”.