Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Direção-geral publica edital para concessão de afastamento docente
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Direção-geral publica edital para concessão de afastamento docente

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 06 de Março de 2023, 10h51 | Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 10h51 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 08h17

Inscrições serão abertas a partir do dia 13 de março e o resultado final será publicado em 6 de abril

edital capaA Direção-geral do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, considerando a necessidade de qualificação dos servidores, publicou nesta segunda-feira, 6, o edital para seleção e classificação de ocupantes do cargo efetivo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) interessados em afastar-se integralmente das atividades para participar de programa de Pós-graduação stricto sensu no Brasil e/ou exterior.

O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá realizar a sua inscrição no período de 13 a 17 de marco, através do envio da documentação descrita no edital para o e-mail (), a qual será validada pelos membros da comissão do processo seletivo.

Poderão inscrever-se no processo de classificação para concessão de afastamento, servidores do quadro efetivo do IFS que atendam requisitos, como ser ocupante de cargo docente efetivo com dedicação exclusiva e ter sido aprovado ou pretenda participar de processo seletivo em Programa de Pós-graduação stricto sensu em instituições nacionais de educação superior e pesquisa, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), credenciado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e ter conceito igual ou superior a três, na avaliação da CAPES, no momento da solicitação do afastamento.

O edital oferta três vagas distribuídas entre os níveis de Mestrado (1), Doutorado (1) e Pós-Doutorado (1). As vagas ofertadas no edital não podem ultrapassar 14% (quatorze por cento) do quantitativo docente do campus, conforme artigo 11, da Resolução nº 47/2020/CS/IFS, considerando-se o número de docentes que já se encontram em afastamento integral para cursar pós-graduação stricto sensu.

O afastamento integral para participação em ações de desenvolvimento deve respeitar o tempo máximo indicado para os seguintes casos: mestrado até vinte e quatro meses; doutorado até quarenta e oito meses e Pós-doutorado, doze meses. Os requisitos para inscrição, documentação necessária e o cronograma devem ser consultados no edital.

O candidato poderá interpor recurso do edital, por meio do endereço eletrônico (afastamento.aju@ifs.edu.br), no período 7 a 9 de março.

 

EDITAL N.⁰ 01/2023/CAMPUS ARACAJU/IFS SELEÇÃO PARA CONCESSÃO DE AFASTAMENTO DOCENTE

RESULTADO DA ANÁLISE DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS

RESULTADO FINAL \ Edital 01-2023

 

cronograma edital afastamento

 

 

 

 

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57