Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Direção reunirá pais para apresentar desempenho dos alunos no 1º bimestre
FAMÍLIA & ESCOLA

Direção reunirá pais para apresentar desempenho dos alunos no 1º bimestre

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 10h27 | Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 10h27 | Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 11h05

Segunda-feira, 3, o encontro será com os responsáveis pelos estudantes de Eletrotécnica e Informática

bcb27769 2dca 4a85 acb5 22e99c985d5cA Direção-geral do campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Direção de Ensino e Gerência de Ensino Técnico Integrado, inicia a partir do dia 3 de julho rodada de reuniões para apresentar aos pais o desempenho dos alunos no primeiro bimestre de 2023. O primeiro encontro acontecerá na próxima segunda-feira, às 8h, com os responsáveis pelos estudantes dos cursos de Eletrotécnica e Informática. Terça-feira, 4, será a vez de Química e Alimentos e na quarta-feira, 5, Eletrônica e Edificações.890008ea bc49 44aa 940d 7930a0d05041

A pauta das reuniões traz para análise as notas e frequências do primeiro bimestre e questões relacionadas ao comportamento dos estudantes. Também serão apresentador pontos importantes do Regulamento de Organização Didática (ROD) para os pais o responsáveis. O evento envolve a atuação das diversas áreas que compõem o ensino, buscando maior aproximação entre a família e a instituição e a melhoria do desempenho dos alunos.

As reuniões terão dois momentos. O primeiro será realizado no espaço da garagem do campus e a Direção-geral, Direção de Ensino e a Gerência de Ensino do Integrado apresentarão temas gerais e pontos do ROD. No segundo, os pais seguirão para as coordenações de cada curso para que o coordenador e a equipe Multidisciplinar possam apresentar questões específicas como frequência, notas e comportamento.

Segundo o gerente de Ensino Técnico Integrado, professor Rômulo Alves de Oliveira, a importância do encontro consiste, principalmente, em manter os pais ou responsáveis informados com relação ao desenvolvimento dos estudantes. “A realização deste evento, antes do meio do ano, busca evitar que os problemas sejam expostos no final do ano, quando, muitas das vezes, a situação acadêmica do estudante já se encontra complicada e de difícil recuperação”.