Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > I Mostra de Educação Ambiental acontece terça-feira, dia 11
PRESERVAÇÃO

I Mostra de Educação Ambiental acontece terça-feira, dia 11

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 11h41 | Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2023, 11h41 | Última atualização em Sexta, 07 de Julho de 2023, 12h13

Comunidade acadêmica poderá trazer, no dia do evento, materiais recicláveis para descarte

IMG 20230706 WA0061Com foco na valorização da separação dos resíduos recicláveis, a Coordenadoria de Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, prepara ações de conscientização com a comunidade acadêmica (alunos, professores, técnicos administrativos em educação e terceirizados) na próxima terca-feira, 11, das 18h às 19h30, na entrada principal da instituição. Outro ponto importante é divulgar as coletas seletivas existentes no IFS Aracaju como óleo de cozinha usado, pilhas, baterias, alumínio, papel, plástico e material orgânico.

A I Mostra de Educação Ambiental tem por objetivo aumentar a arrecadação de materiais recicláveis, contribuindo com a geração de renda para a  Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju, Care, localizada no bairro Santa Maria. É uma atividade da disciplina Educação Ambiental e Cidadania, ministrada pela professora mestre Flávia Dantas Moreira. “Solicito ao público que contribua com o descarte consciente trazendo no dia do evento materiais recicláveis como plástico, alumínio, óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e papelão”.

Durante a ação, os alunos do 3º período do curso superior de tecnologia em Saneamento Ambiental aplicarão os conhecimentos teóricos e metodológicos adquiridos na disciplina Educação Ambiental. Professora Flávia Moreira ressalta que a ação atende ao Decreto nº 5.940 de 25 de outubro de 2006, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, além de reduzir o impacto no meio ambiente.