Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluno conquista medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências
DESEMPENHO

Aluno conquista medalha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 09h47 | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 09h47 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 09h51

O estudante também ganhou este ano medalha de bronze na Olimpíada Sergipana de Química

thumbnail 3956e078 59e0 4136 b80d ac0459bbfcd1Artur Reinan Simões Alves, estudante do 3º ano do curso técnico em Eletrônica, integrado ao ensino médio, conquistou melha de prata na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC 2023). A prova da primeira fase ocorreu de 17 a 19 de agosto e a segunda fase nos dias 14 e 15 de setembro de 2023. O resultado final foi divulgado dia 20 de outubro.

No segundo semestre deste ano, Artur já havia conquistado uma medalha, a de bronze, ao participar dada XVI OSEQUIM - Olimpíada Sergipana de Química. Essa primeira conquista abriu o caminho para mais uma vitória. "Eu me sinto motivado a participar de olimpíadas científicas pois são desafiadoras, me incentivando a ser um estudante melhor. O fato de elas serem difíceis não me desencoraja de participar das competições.”

Arthur acredita que a sua participação encoraja outros alunos talentosos a participarem dessas competições. “Participar de uma olimpíada científica não diz somente respeito a premiação em si, mas também há um aspecto social. Eu agradeço ao IFS por oferecer a oportunidade de participar na ONC e em outras olimpíadas científicas."thumbnail 4a949952 440c 49c0 9ce8 52b11e40e599

O objetivo da Olimpíada Nacional de Ciências é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades, científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental, identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos, proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Para a diretora de Ensino do IFS campus Aracaju, professora Ana Paula Cavalcante de Oliveira, as olimpíadas científicas contribuem para formar novos talentos e são ferramentas importantes de incentivo à pesquisa e à inovação.