Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Evento debaterá protagonismo das mulheres
MESA-REDONDA

Evento debaterá protagonismo das mulheres

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 09h45 | Publicado: Segunda, 20 de Novembro de 2023, 09h45 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 09h46

Inscrições gratuitas para o evento até 30 de novembro no Sispubli

Mesa redonda I 1O Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, por meio do Projeto Integrando mais mulheres na ciência e tecnologia, promoverá no dia 30 de novembro uma mesa-redonda com a temática “A Mulher como figura de destaque e seu papel na sociedade”. O tema será abordado por cinco mulheres convidadas para falar das questões sobre carga de trabalho intensa e os desafios para conciliar todos os papeis da mulher. O evento acontecerá na sala 6S, no pavilhão do curso de Informática. As inscrições são gratuitas e estão abertas no Sistema de Publicações do IFS, Sispubli, até o dia do evento.

As palestrantes são a reitora do IFS, professora doutora Ruth Gama, a diretora de Ensino do campus Aracaju, professora mestre Ana Paula Oliveira, professora doutora Cristiane Nunes e as professoras mestres Jislane Menezes e Elisangela Rocha. O evento debaterá em sua programação a visão das convidadas sobre a mulher como figura de destaque e seu papel na sociedade.

A atividade é aberta aos alunos, bolsistas, professores, técnicos administrativos em educação e público externo. A professora Josiane de Nazare Silva Lopes, da Coordenadoria de Informática do IFS campus Aracaju, organizadora do evento, explica que o objetivo da mesa-redonda é discutir as questões de trabalho da mulher, possibilitando um novo olhar para vencer os desafios. “O evento é importante para oportunizar que estudantes conheçam as trajetórias e o dia a dia de algumas mulheres destaque da nossa instituição e município. Possibilitando que elas vislumbrem possibilidades através do novo olhar para o futuro, seguindo dicas e trilhando suas jornadas.”