Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > VIII Mostra Tecnológica de Eletrônica repercute o tema Ciência e Educação na formação do ser
MOSTRA TECNOLÓGICA

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 12h10 | Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 12h10 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2023, 12h31

O evento é produzido anualmente, objetiva expor e divulgar os trabalhos realizados pelos alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso, promover interação e integração entre os estudantes, a comunidade escolar e a sociedade

thumbnail VIII MTEC A Coordenadoria de Eletrônica do curso Técnico Integrado realizará, nesta quinta-feira, 7.12, das 8 às 12h, a VIII Mostra tecnológica de eletrônica e computação (MTEC 2023), que terá como tema Ciência e educação para o crescimento do ser. O evento ocorrerá na área externa do pavilhão do curso de Eletrônica e conta com a assessoria dos técnicos dos laboratórios, é gratuito, aberto ao publico para visitação e não necessita de inscrição para participar.

A VIII Mostra Tecnológica de Eletrônica e Computação (MTEC) é uma feira de projetos que nesta quinta-feira, apresenta sua oitava edição, organizada e coordenada pela Coordenadoria de Eletrônica do Campus Aracaju do IFS. O evento é produzido anualmente e objetiva promover interação e integração entre os estudantes, a comunidade escolar e a sociedade, além de expor e divulgar os trabalhos realizados pelos alunos dos 1º, 2º e 3º anos do curso.

Na Mostra são apresentados os resultados de trabalhos desenvolvidos em projetos integradores, que são realizados de forma interdisciplinar, utilizando a metodologia ativa de aprendizagem baseada em projetos, que possibilitam a integração do ensino e pesquisa para o desenvolvimento dos mesmos.

thumbnail toy makerDe acordo com os organizadores do evento, a mostra se apresenta como um projeto que estimula a pesquisa, integrando-a ao ensino, a consolidação e aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes, o desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, a imersão na cultura maker e a capacitação dos estudantes em participação em feiras e apresentação de trabalhos.

Para a professora Leila Buarque, responsável pela Mostra, “a exposição dos trabalhos dos alunos possibilita um momento de consolidação dos conhecimentos adquiridos no ano letivo e, também, a interação com estudantes de outras turmas e cursos, dando mais visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos integrados de Eletrônica e Informática, bem como a avaliação dos trabalhos e projetos. A Mostra Tecnológica cria um espaço favorável ao compartilhamento de ideias, experiências e tecnologia”, finaliza a professora Leila.

Exposição dos trabalhos:

Turmas/disciplinas: 1º, 2º e 3º (IELN-M)
Stand com Projeto Toy Maker
Stand com Projeto Ilumina

Demonstrações:

Stand de Componentes e Instrumentos (de velha e nova geração)
Campeonato do Futebol de Robôs por Simulação
Robótica: seguidor de linha do modelo OBR e seguidor de linha de carrinho de corrida
Stand para Campanha Passando Adiante - doação de livros