Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > 2ª Mostra ambiental acontecerá terça-feira, 12
PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS

2ª Mostra ambiental acontecerá terça-feira, 12

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 12h17 | Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 12h17 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2023, 12h17

Comunidade acadêmica do IFS poderá contribuir com o descarte correto de materiais recicláveis

BANNER STO campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe realizará na próxima terça-feira (12), das 13h às 16h30, na área de convivência do pavilhão Leyda Régis, a segunda edição da Mostra Ambiental de Segurança do Trabalho com o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica sobre o descarte correto de pilhas, baterias e resíduos perfurocortantes e o uso de produtos químicos. A proposta da atividade é conscientizar o público acerca da importância do cuidado com o meio ambiente.

A iniciativa é resultado das ações da disciplina Tópicos em Educação Ambiental, ministrada pela professora mestre Flávia Dantas Moreira, da Coordenadoria de Saneamento Ambiental (CSA), e conta com a participação do professor Vinicius Valença Ribeiro, da Coordenadoria de Ciências Humanas, Sociais e Linguagens (CCHSL). O evento tem como público-alvo alunos, professores, técnicos administrativos em educação e colaboradores.

A comunidade acadêmica do IFS poderá contribuir com o descarte correto de materiais recicláveis, trazendo, para a mostra ambiental, plástico, alumínio, óleo de cozinha usado, pilhas, baterias e papelão. “Nossa expectativa é que o público assimile os conhecimentos apresentados durante o evento para realizar adequadamente o descarte de materiais perigosos como pilhas, baterias, resíduos perfurocortantes e para utilizar produtos químicos de maneira adequada, garantindo a saúde dos usuários e trabalhadores que manuseiam essas substâncias e materiais, além de reduzir o impacto no meio ambiente”, afirma a professora Flávia Moreira.

O evento também quer promover o fortalecimento e aplicação dos conhecimentos teóricos e metodológicos adquiridos pelos alunos ao longo da disciplina Tópicos em Educação Ambiental, realizada no 1º período do curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho.