Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS oferta até sexta-feira nivelamento de matemática e português para novos alunos
PREPARAÇÃO

Criado: Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 11h05

WhatsApp Image 2024 02 19 at 12.59.34Objetivo do curso é minimizar as dificuldades enfrentadas pelos estudantes neste início de jornada acadêmica

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está ofertando um curso de nivelamento em matemática e língua portuguesa aos alunos do Campus Aracaju que ingressaram na instituição através do último Processo Seletivo. Este curso é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), em colaboração com a Direção Geral (DG), a Direção de Ensino (DEN) e a Gerência de Ensino Técnico Integrado (GET-I) e tem como objetivo fortalecer os conhecimentos básicos dos estudantes nessas duas disciplinas do ensino fundamental.

O curso iniciou ontem, 19 de fevereiro, e segue até sexta, das 8h às 11h30, nas instalações do Campus Aracaju. De acordo com Alysson Barreto, pró-reitor de ensino do IFS, o objetivo principal é recuperar e solidificar nos novos estudantes os conhecimentos básicos de matemática e língua portuguesa adquiridos durante o ensino fundamental. “Esta iniciativa ajudará a minimizar as dificuldades enfrentadas pelos alunos nesse início de jornada acadêmica”, aponta o pró-reitor.

WhatsApp Image 2024 02 19 at 12.59.34 1No recente Processo Seletivo, que anunciou a terceira lista de convocação dos candidatos excedentes e está atualmente procedendo com as matrículas destes selecionados, o IFS - Campus Aracaju acolheu um contingente superior a 200 novos estudantes nos cursos técnicos de nível médio na modalidade integrada. Esses alunos estão estudando em cursos que abrangendo diversas áreas do conhecimento, incluindo Alimentos, Química, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Informática.