Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Jornada pedagógica aborda integração e ampliação dos conhecimentos nas ações inclusivas do campus Aracaju
ACÕES INCLUSIVAS

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 16h18 | Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 16h18 | Última atualização em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 16h19

Evento acontece no dia 28 de fevereiro e os servidores devem fazer sua inscrição no SisPubli

thumbnail Jornada Pedagógica 2024.1O campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe (IFS) reunirá professores e técnicos administrativos em educação (TAES) no dia 28 de fevereiro para a Jornada pedagógica 2024.1. O evento terá início às 8h, nas salas S, com o reencontro dos servidores, pós recesso acadêmico, realização de atividades pedagógicas e reflexões sobre o desenvolvimento sustentável, contribuição da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reflexões para o diálogo e construção de novas práticas pedagógicas.

Para participar, o servidor deve se inscrever no Sistema de Publicações do IFS – Sispubli até o dia 28 de fevereiro. A jornada pedagógica é semestral e realizada pela Direção- Geral, Direção de Ensino, Gerências de Ensino Técnico Integrado, Subsequente, Graduação e Pós-Graduação e o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE).

Nesta edição, as atividades propostas consistem na rotação por estações temáticas (Corpo e Mente, Casos de Escola, Desafio Extensão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Toró de ideias: Ingresso no Campus).

De acordo com a Direção de ensino (DEN), o evento tem o objetivo de discutir os problemas e soluções do campus a partir das quatro estações que desenvolverão as temáticas no início do ano letivo, inclusive com relação aos estudantes ingressantes e contribuir para o diálogo e a construção de novas práticas pedagógicas.

O gerente de Ensino Técnico Integrado, professor Rômulo Alves de Oliveira destaca que o evento pretende, além de promover o processo de integração entre os servidores, contribuir para que professores e técnicos em assuntos educacionais (TAES) discutam e conheçam os procedimentos para a solução de casos práticos existentes em nossa instituição.

Promover integração entre os servidores e ampliação dos conhecimentos com relação às ações inclusivas no Campus Aracaju são alguns dos resultados desejados pelos organizadores.

Dia 28.02.2024
Local: Salas S
8h - Recepção
8h30 - Rotação por estações temáticas (Corpo e Mente, Casos de Escola, Desafio Extensão dos ODS e Toró de ideias: Ingresso no Campus)