Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju promove acolhimento aos estudantes ingressantes
INTEGRAÇÃO

Campus Aracaju promove acolhimento aos estudantes ingressantes

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h15 | Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 14h15 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 16h58

O objetivo do acolhimento é que o estudante se sinta mais seguro na sua nova escola, motivado em realizar o curso escolhido e conheça não só os seus direitos, mas também suas obrigações como estudante do IFS

ACOLHIMENTO 2024.1 CAPAO campus Aracaju realizará nesta quinta-feira, 29.2, às 7h, às 13h e às 19h, no ginásio de esportes Franscisco Martins de Lima, o Acolhimento aos alunos ingressantes 2024.1 dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Técnicos subsequentes e Graduação.  Os alunos devem comparecer de acordo com o horário de seu curso e, não é necessário efetuar inscrição.

O evento é promovido e organizado pela Direção-geral(DG), Direção de Ensino (DEN), Gerência de Ensino Técnico Integrado (GET-I), Gerência de Ensino Técnico Subsequente (GET-S), Gerência de Graduação e Pós-Graduação (GGRAP) e comissão de Acolhimento, formada nesta edição pelo gerente de ensino técnico integrado, professor Rômulo Alves de Oliveira, gerente de ensino técnico subsequente, professora Adalgisa Mendonça Mota, pedagoga Marize da Silva Martins, professora Elisângela Maria Alves de Oliveira Rocha, assistente social Maria Auxiliadora Silva Moreira Oliveira e a tradutora e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Rosineide Ribeiro Vilela.

De acordo com os(as) organizadores(as) do evento, um dos objetivos das atividades programadas é acolher os estudantes que ingressam no Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju nos cursos Técnicos Integrados, Subsequentes e de Graduação, integrar os novos estudantes à Instituição, apresentar o funcionamento da instituição e os diversos setores existentes.

Para a direção de ensino e comissão organizadora, a relevância do Acolhimento é que o estudante passe a se sentir mais seguro na sua nova escola, mais motivado em fazer o curso escolhido e passe a conhecer não só os seus direitos, mas também as suas obrigações como estudante do IFS.

A diretora de ensino, professora Ana Paula Cavalcante destaca que a “participação do estudante no acolhimento é de fundamental importância para que ele entenda como funciona a instituição e possa conhecer quem são as pessoas que fazem parte da equipe de ensino. Além disso, o estudante irá participar de atividades de integração com os novos colegas”, finaliza.

ACOLHIMENTO 2024.1 FOTO 1Evento de acolhimento/manhã

7h - Recepção aos estudantes no portão principal
7h30 - Abertura
Apresentação musical (Joanna Beatriz)
Direção Geral, Diretoria de Ensino, Gerências, Grêmio Estudantil, IFS Memorial, PROPEX, CAE, Comissão Disciplinar, Equipe Multidisciplinar e o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE)
8h40 - Os estudantes do segundo e terceiro anos dos Cursos Integrados se somam as alunos ingressantes no ginásio para o restante da programação
9h - Desafios: transformando obstáculos em oportunidades (professora Elisângela Oliveira Rocha)
9h30 - Apresentação Anabel Prestes e Renata Lavínia;
9h45 - Dinâmica Fato ou Fake
10h10 - Apresentação musical de encerramento (João Marcelo)
10h30 - Os estudantes veteranos seguem para as suas aulas e os ingressantes seguem para a programação de acolhimento das coordenações

ACOLHIMENTO 2024.1 FOTO 2Evento de acolhimento/tarde