Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campus Aracaju realiza parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Campus Aracaju realiza parceria com Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Escrito por MARIA DO SOCORRO LIMA | Criado: Quinta, 14 de Março de 2024, 17h08 | Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 17h08 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2024, 17h11

materia sema 130324 CAPA REDES SOCIAISNesta segunda-feira, 11.3, às 11h, foi realizada no IFS campus Aracaju uma reunião entre o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes Lemos e a Direção-geral do campus Aracaju, com a presença da Diretora de Ensino (DEN), professora Ana Paula Cavalcante de Oliveira, Coordenador do curso de Saneamento Ambiental (CSA), professor Leandro Barros de Santana e as integrantes do Comitê Gestor de Resíduos Sólidos do campus Aracaju, professora Flávia Dantas Moreira e a técnica de laboratório de Biologia, Érika Cristina Teixeira dos Anjos Brandão, da Coordenadoria de Laboratórios de Ciências da Natureza (CLCNAT)  convidados pela DG para participarem da reunião.

Na ocasião, o secretário do meio ambiente do município de Aracaju, Alan Alexander Mendes Lemos formalizou entrega de ofício ao Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, solicitando a indicação de dois membros para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

Entre as funções que exerce, o CMMA é um órgão que possui caráter consultivo, deliberativo e normativo de assessoramento ao Poder Executivo quanto à gestão, proteção e preservação ao meio ambiente, bem como no tocante a formulação da Politica do Meio Ambiente.

O ponto alto da reunião foi discutir sobre perspectiva de fortalecimento da parceria entre a a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA) e o campus Aracaju, na elaboração de projetos e possibilidade de vagas de estágio para discentes do Curso Tecnologia em Saneamento Ambiental da instituição.

Durante a reunião, o diretor-geral do campus Aracaju, professor Francisco Gumes, agradeceu ao secretário Alan Alexander Mendes Lemos os serviços prestados pelo programa Aju Animal na colaboração para castração de felinos que se abrigam no campus Aracaju e, demais orientações compartilhadas, a fim de que a instituição amplie as ações já implementadas para a proteção e cuidados com os pets.

Em atenção ao convite da SEMA, a Direção-geral do campus Aracaju já indicou via ofício os nomes da professora mestre Flávia Dantas Moreira como membro titular e do professor doutor José Guimarães de Carvalho Neto como membro suplente, docentes do curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, para a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).