Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos de Edificações visitam empresas do setor da construção civil em Salvador

Alunos de Edificações visitam empresas do setor da construção civil em Salvador

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2016, 12h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

20160707 153433 b 800x600Alunos do último período do curso técnico de Edificações do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, acompanhados pelo professor Jameson Gouveia, da disciplina Instalações Elétricas Prediais, visitaram as empresas Weber Quartzolit-Saint Gobain, IBPC – Premoldados de Concretos, Tigre– Tubos e Conexões, Tecnogres/Incenor Cerâmica, e STS Engenharia, localizadas em Salvador, Bahia. A visita técnica aconteceu no período de 04 a 09 de julho e reuniu 30 estudantes.

20160705 093557 b 800x500Nas empresas, a turma foi recepcionada pela equipe técnica e participaram de uma palestra, onde foi apresentada a história de surgimento das empresas. Após a atividade, o grupo percorreu as fábricas e conheceu no local o processo produtivo, desde a fabricação inicial até o produto final.

Durante a visita, os alunos puderam atualizar o conhecimento técnico, através de visitas às obras e indústrias que operam com nova tecnologia, além de conhecer a arquitetura e obras de engenharia da cidade de Salvador.

20160707 164235 b 800x500Para o professor Jameson Gouveia a importância das visitas técnicas está em “agregar conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com a prática do mercado profissional, através de experiências transmitidas pelos profissionais das empresas visitadas, e promover a socialização e integração dos alunos”.

A Visita contou também com a organização do professor Edvaldo José dos Santos e o apoio do ex-aluno e Técnico de Edificações, Carlos Gomes da Silva Júnior.