Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos que atuaram em divulgação dos processos seletivos são homenageados

Alunos que atuaram em divulgação dos processos seletivos são homenageados

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 12h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

IMG-20160627-WA0019O diretor-geral do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, professor Elber Gama, recebeu na manhã dessa segunda-feira, dia 27, os alunos Lorena Thayná Souza Santos, Marcos Wagner Santana Visco Santos e Silvania Santana de Carvalho, do segundo período do curso técnico de Hospedagem, que trabalharam na divulgação externa dos processos seletivos 2016.1.

IMG-20160627-WA0005Na ocasião, os estudantes receberam declaração de participação e brindes institucionais por terem participado voluntariamente dessa ação que foi deflagrada no dia 14 de março pela Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Campus Aracaju.

Após quatro meses, as atividades foram encerradas no dia 22 de junho. Nesse período, os alunos visitaram todos os terminais de integração de Aracaju e ainda o terminal rodoviário intermunicipal Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade, onde fixaram cartazes e distribuíram folders com os usuários do sistema de transporte público.

A aluna do 5º período do curso superior em Gestão de Turismo, Keila Camily de Jesus Rodrigues, também participou dessa ação. Antes de irem às ruas, os estudantes receberam orientações para divulgação dos processos seletivos dos cursos técnicos integrados, subsequentes, Proeja e de graduação. Os alunos atuaram supervisionados pela presidente da Comissão Permanente de Divulgação do Campus Aracaju, a relações públicas Rosemary Aragão Cabral.

Avaliação positiva

Ao lado do diretor-geral do Campus Aracaju e dos profissionais da Assessoria de Comunicação, Ascom, a presidente da comissão fez uma avaliação positiva da atuação dos alunos nessa atividade. “Em quatro meses de trabalho, a ação atingiu todos os objetivos propostos e distribuiu 4 mil cartazes e 16 mil folders em terminais, escolas da rede pública e alguns pontos estratégicos da cidade”, disse Rosemary Cabral.

IMG-20160627-WA0032Para o diretor-geral Elber Gama “a divulgação dos processos seletivos para ingresso nos cursos ofertados no Campus Aracaju tem sido um diferencial de sobeja importância para o aumento da demanda e consequente concorrência dos cursos”.

Segundo ele, a ação desenvolvida pela comissão permanente de divulgação e pela Ascom tem possibilitado um processo de inserção social dos cursos em toda Grande Aracaju, preenchendo um hiato para constante divulgação institucional e fortalecendo a imagem do IFS - Campus Aracaju.

IMG-20160627-WA0021A aluna Silvania Carvalho relata que foi um privilégio interagir com as pessoas durante a atividade de divulgação nos terminais. “A ação permitiu a troca de informações de forma espontânea com a população, foi uma atividade produtiva e agregou conhecimento para a minha vida acadêmica. Ouvimos relatos de pessoas que já conhecem a instituição, especialmente de pais que mostraram interesse em ver seus filhos ingressarem no IFS Campus Aracaju”.

Além da servidora Rosemary Cabral, integram a Comissão Permanente de Divulgação dos Processos Seletivos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, as professoras Elisângela Maria Alves de Oliveira Rocha Andrade e Marlúcia White, o professor Paulo César Lima Santos e a jornalista Marineide Bonfim Bastos.