Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Jornada pedagógica será aberta nessa quarta

Jornada pedagógica será aberta nessa quarta

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 08h41 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

jornada pedagogica 2015 2 convite JPGA Direção Geral do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, por meio da Diretoria de Ensino, realizará nos dias 6, 7 e 8 de abril a Jornada Pedagógica referente ao segundo semestre do ano letivo de 2015.

A abertura será nessa quarta-feira, dia 6, às 8h30, no Aquários Praia Hotel, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O encontro é gratuito; não é necessária inscrição prévia, mas os participantes deverão fazer o credenciamento no local a partir das 8 h.

Mais de 260 servidores, entre gestores, professores, coordenadores de cursos, orientadores pedagógicos, assistentes sociais e psicólogos, devem participar do evento, que discutirá diversos temas de interesse dos profissionais.

A palestra de abertura será ministrada pela professora do Campus Aracaju, Shirley Santos Teles Rocha, que apresentará o tema: O professor e sua relação com o trabalho: produção de saúde e de doença.

Em seguida, a professora do Campus São Cristóvão, Maria Selene Cabral, que é presidente da Comissão de Ética do IFS, debaterá com os participantes sobre as atividades e atribuições do órgão.

A partir das 14 h, as ações institucionais ligadas à área de ensino serão apresentadas por meio de três subtemas. O gerente de Graduação, Euler Wagner Freitas Santos; a diretora de Ensino,Elze Kelly Barbosa Vieira, e o diretor-geralElber Ribeiro Gama falarão, respectivamente, sobre o programa institucional de supervisão pedagógica, plano estratégico de combate à retenção e evasão, e principais mudanças no Regulamento da Organização Didática.

Programação

No segundo dia do evento, quinta-feira (07), as coordenadoras Flávia Silva Rocha (Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas) e Ivaneide de Jesus Santos (Assistência ao Estudante),bem como a assistente social Ingredi Palmieri Oliveira e a psicóloga Fabiana de Oliveira, servidoras do Campus Aracaju, irão expor assuntos estudantis; especificamente de atendimentos direcionados ao NAPNE e CAE.

Logo após, a professora Guadalupe de Moraes Santos Silva, que é coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade São Luiz de França, abordará o tema: Síndrome de Burnout: Quando o trabalho se torna o vilão.

No período da tarde, o tema em debate será a educação e as tecnologias digitais na formação profissional. Os professores do Campus Aracaju, Henrique Nou Schneider e Ártemis Barreto de Carvalho debaterão a respeito da problemática do uso das tecnologias digitais na educação contemporânea.

No último dia do evento, sexta-feira (08), as atividades ocorrerão pela manhã no Campus Aracaju.

Confira a programação completa aqui