Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Curso de Saneamento Ambiental participa amanhã do Dia da Água

Curso de Saneamento Ambiental participa amanhã do Dia da Água

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 21 de Março de 2016, 11h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

iStock 000049215240 Double 800x600Professores, técnicos e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju participam na manhã dessa terça-feira, 22 de março, de atividades que marcam o Dia Mundial da Água. A iniciativa tem a intenção de mostrar a importância do tecnólogo em Saneamento Ambiental, estabelecendo uma parceria institucional com a Companhia de Saneamento de Sergipe –Deso para a realização de atividades curriculares e extracurriculares.

Foto Coord CSA 600x800As comemorações alusivas ao Dia da Água serão abertas às 9 h no auditório central da Deso, que fica na Rua Campo do Brito, no bairro 13 de Julho, em Aracaju, e caberá ao professor e coordenador do curso, Cícero Marques, fazer uma apresentação para técnicos e demais empregados da Companhia de Saneamento de Sergipe a respeito do perfil, competências e habilidades do tecnólogo em Saneamento Ambiental.

“O curso foi criado em 2003 no Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju e forma profissionais que atuarão no eixo Ambiente e Saúde, especificamente em planejamento, gestão e operação de sistemas de saneamento ambiental nos espaços urbanos e rurais, de forma a promover uma melhor qualidade de vida para a população, aliada a um desenvolvimento racional dos recursos naturais”, explica o docente, que é membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba e do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Aracaju.

A segunda palestra interativa será proferida pela servidora Florilda Vieira, que é coordenadora de Laboratórios de Infraestrutura e Meio Ambiente do IFS – Campus Aracaju. Em seguida, a professora das disciplinas de Geoprocessamento, Educação Ambiental e Gestão Ambiental do curso de Saneamento Ambiental, Flávia Dantas, falará a respeito do Projeto Recicle Óleo.

DSCN1290 c 800x6001  prof flavia tv sergipe