Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Estudantes visitam indústrias alimentícias em PE

Estudantes visitam indústrias alimentícias em PE

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 11h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Cachacaria Carvalheira c 800x600Alunos do quarto ano do curso técnico em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju estiveram em Recife e em cidades circunvizinhas visitando diversas indústrias na área de alimentos. O microestágio aconteceu no período de 07 a 11 de março, com o objetivo de reforçar o conhecimento adquirido em sala de aula.

Usina Trapiche b 600x800As visitas foram realizadas nas indústrias CRS Brands (Cereser), Coca-Cola Brasil, Usina Trapiche S/A, Cia. Muller de Bebidas (51) e Cachaçaria Carvalheira.   Os alunos foram acompanhados pelos professores Maria Geovânia Dantas e Luiz Alberto Cardoso dos Santos.

A visita proporcionou aos alunos concludentes do Curso Técnico em Alimentos uma compreensão de diversos processos industriais utilizados nas indústrias de alimentos, além de promover a interação entre informações vivenciadas em sala de aula e técnicas utilizadas no cotidiano das indústrias e a oportunidade de conhecer tecnologias alternativas na área de produção e controle de qualidade de produtos alimentícios.

“Considerando que o Estado de Pernambuco é o maior pólo do Nordeste na área de Alimentos, abrangendo uma grande diversidade de indústrias alimentícias, torna-se muito importante oportunizar aos nossos futuros técnicos este intercâmbio Escola/Indústria”, afirma a professora Geovânia.

Ela acrescenta que há mais de 30 anos esta Instituição de Ensino vem proporcionando aos formandos dos Cursos Técnicos uma oportunidade ímpar, integrando alunos, professores, escola e indústria para que os profissionais e futuros profissionais possam adquirir conhecimentos capazes de propiciarem não só uma inserção competitiva no mercado de trabalho, mas principalmente atualizando-os com as técnicas e processos tecnológicos.

A professora também destacou o apoio recebido da Coordenação do Curso Técnico em Alimentos. “O coordenador Marcos Conceição Menezes contribuiu de maneira incessante para que o micro-estágio fosse realizado”, avaliou.

CERESER 800x600 Cia Muller - 51 b 800x600 Coca-Cola 800x600