Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2016, 11h41 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

iStock 000055515988 XXXLarge 800x600

O Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio 2016.1, na modalidade integrada, de Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Informática e Química. Ao todo, são ofertadas 220 vagas distribuídas nesses cursos, que são destinados para quem já tenha concluído o Ensino Fundamental. As inscrições prosseguem até 15 de abril e o valor da taxa é R$ 20,00.

Será assegurada isenção total do pagamento da taxa de inscrição ao candidato que comprovar ter cursado o Ensino Fundamental completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou comprove renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, basta apresentar uma declaração com o Número de Identificação Social – NIS, emitida pela Secretaria de Assistência Social do município no qual fez o cadastro ou órgão correspondente.

A solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser feita até o dia 18 de março, no Campus Aracaju, que fica na Avenida Gentil Tavares da Mota, 1.166, bairro Getúlio Vargas. A lista dos documentos necessários está disponível no edital do processo seletivo, que pode ser acessado no link http://www.ifs.edu.br/processoseletivo/images/Documentos/2016/1-Janeiro/Pasta_1/EDITAL_34_INTEGRADOS_2016__retificado_em_18dez2015_.pdf A divulgação do resultado da isenção está prevista para o dia 1º de abril.

Inscrição

A inscrição do candidato será feita pela internet, por meio do endereço eletrônico www.ifs.edu.br. Quem não tem acesso à internet poderá fazer a inscrição no Campus Aracaju, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 11h e das 14 h às 17 h.

A taxa de inscrição, cujo valor é R$ 20,00, será paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil. A guia está disponível no endereço eletrônico www.ifs.edu.br para impressão.

Prova

A prova será realizada no dia 05 de junho. O resultado final está previsto para ser divulgado em 27 de junho. A matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada acontecerá de 04 a 07 de julho.

Datas importantes

Solicitação de isenção: até 18/03/2016