Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > CAE orienta alunos para o Cartão Mais Aracaju Escolar

CAE orienta alunos para o Cartão Mais Aracaju Escolar

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 27 de Janeiro de 2016, 13h42 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

cartao escolar grandeA Coordenadoria de Assistência Escolar está orientando os estudantes do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju para a realização do cadastramento e recadastramento 2016.1; referente à utilização do Cartão Mais Aracaju Escolar, que dá acesso à compra de créditos para o uso do transporte coletivo na Grande Aracaju. O período iniciará no dia 1º de fevereiro para os alunos da rede federal/institutos.

Todos os alunos matriculados no IFS – Campus Aracaju nos cursos de nível médio, técnico e graduação presencial/à distância podem solicitar o cartão. De acordo com a coordenadora de Assistência Estudantil, Ivaneide de Jesus Santos, a CAE realiza a validação da escola, quando o estudante comparece ao setor munido de grade de horário ou declaração de matrícula 2015.2, com autenticação eletrônica, direto do sistema acadêmico do IFS.

cartao mais aracaju materia JPG1Mas o procedimento tem início no Portal do Usuário - www.aracajucard.com.br e é concluído com a apresentação da documentação necessária em qualquer um dos postos AracajuCard. Ivaneide explica que o cadastramento e recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar é realizado com base nas orientações e etapas descritas no sitio do Aracaju Card, complementadas com a validação da escola do estudante, a qual no IFS é mediada pela CAE.

O cadastramento é destinado ao estudante que ainda não possui o cartão ou não tenha solicitado anos anteriores, já o recadastramento é feito pelo aluno que possui o Mais Aracaju Escolar.

O recadastramento escolar acontece duas vezes ao ano. No primeiro semestre devem recadastrar todos os alunos usuários do Mais Aracaju Escolar. No segundo, somente os de cursos com matrícula semestral e os que perderam o prazo do primeiro semestre.

O passo a passo para efetuar o cadastramento e recadastramento pode ser consultado no Portal do Usuário - www.aracajucard.com.br . Os estudantes devem ficar atentos à data de bloqueio da compra de créditos eletrônicos que é dia 1º de abril. Após essa data, os alunos que não recadastrarem não poderão mais efetuar recargas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da CAE: (79) 3711 -3136 e (79) 3711- 3188.

Datas importantes

Início do procedimento (Solicitação do serviço): 01/02/2016