Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Professora participará das discussões sobre coleta seletiva no município de Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2015, 12h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSCN2731 800x600Responsável pelas disciplinas de Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos do Curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, a professora doutora Kelma Maria Nobre Vitorino, atuará como moderadora no Fórum sobre Coleta Seletiva, que acontecerá nessa quarta-feira, dia 25 de novembro, das 8 h às 12h30, no auditório da CODISE - Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe.

O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, Seção Sergipe, para discutir a situação da coleta seletiva de resíduos sólidos implantada na capital sergipana. O fórum terá como debatedores o secretário do Meio Ambiente em Aracaju, Eduardo Matos, e o presidente da Central de Cooperativas de Sergipe – Recicle, Adriano Santos.

Kelma Vitorino, que é coordenadora do grupo de pesquisa de Resíduo Sólidos do IFS, destaca que o debate contribuirá para a disseminação de informações, estímulo à cidadania e desenvolvimento do saneamento ambiental. “O fórum será um espaço para divulgar o curso de Tecnologia em Saneamento Ambiental e mostrar a sua importância visando atender às necessidades de mercado e exigências legais e normativas”, acrescenta.

Professora titular do Instituto Federal de Sergipe, Kelma é doutora em Engenharia Civil e tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: resíduos sólidos, educação ambiental e gestão ambiental.

As inscrições para o fórum estão sendo feitas via e-mail da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental de Sergipe: abes-se@abes-dn.org.br Informações pelos telefones: (79) 99997-3426 e (79) 98823-1165.