Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Mostra conta com exposição de pesquisas e protótipos de Eletrônica e Informática

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2015, 11h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Protótipos Eletrônica 1No dia 30 de abril, no Pavilhão de Eletrônica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju, foi realizada a II Mostra de Projetos dos cursos de Eletrônica e Informática. Na ocasião, foram expostas pesquisas e protótipos desenvolvidos em disciplinas técnicas durante o ano letivo de 2014, envolvendo os alunos dos cursos integrados e subsequentes.

Protótipos Eletrônica 2Foram apresentados na mostra os seguintes trabalhos: 'Estudo sobre animação gráfica'; 'Máquinas de Estado'; 'Inteligência artificial'; 'Tipos de linguagens de programação'; 'A doce história do Android'; 'Desenvolvimento para móbile na plataforma Android'; 'Uma geral sobre o Microsoft Windows'; 'Drone'; 'Aplicação do Java em sistemas cotidianos'; 'Smartcards'; 'Bluhelp'; 'Diferentes implementações de um relógio digital'; 'Experimentos com eletromagnetismo'; 'Comunicação de hardware e software'; e 'Exposição de modelos robóticos para competição'.

Protótipos Eletrônica 4Segundo a professora Leila Buarque, a principal contribuição da mostra é colocar em prática a teoria, através da produção de um objeto de pesquisa ou um protótipo com conhecimentos adquiridos através das disciplinas cursadas. "Outro ponto importante foi o trabalho interdisciplinar entre professores e alunos, a experiência adquirida e a vivência de expor os seus trabalhos aos demais alunos dos cursos. Essa troca de experiência e a fixação do conhecimento tornam o processo de ensino-aprendizagem mais interessante para alunos e professores. O resultado acadêmico, com toda a mobilização em torno do evento, é bastante positivo para toda a comunidade", declara.

Participaram da organização do evento, idealizado pela Coordenadoria de Eletrônica, os professores Edson Barbosa, Fábio Prudente, Leila Buarque, Luís Adriano e Nara Strappa.