Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Campanha de combate à hipertensão arterial movimenta Campus Aracaju

Campanha de combate à hipertensão arterial movimenta Campus Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 07 de Mai de 2015, 11h10 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47
Hipertensão arterial 2A Coordenadoria de Saúde Escolar (Cose) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju promoveu, no dia 29 de abril, o 'Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial'. Trata-se de uma campanha educativa a respeito da hipertensão arterial, que foi realizada entre alunos, professores e técnicos administrativos do campus, durante todo o dia.

A campanha envolveu os profissionais das áreas de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Medicina, com o objetivo de proporcionar um espaço para orientação e esclarecimento de dúvidas sobre sinais, sintomas e complicações da hipertensão arterial. O objetivo da ação, além de educar, é provocar entre os participantes um estímulo ao cuidado à saúde.

Hipertensão arterial 1Segundo a fisioterapeuta Danieli Moreira é muito positivo poder contar com a colaboração de outros setores para a organização do evento, assim como ter tido uma boa recepção da proposta e participação do público do campus. "Esperamos, com esta atividade, ter fomentado o cuidado à saúde, tendo como previsão a realização de outras campanhas durante este ano", declara.