Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Coordenadoria de Matemática abre vagas para monitoria

Coordenadoria de Matemática abre vagas para monitoria

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 21 de Janeiro de 2015, 11h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

iStock 000007599944 700pxA Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju, realizará seleção para monitoria nas disciplinas Geometria Euclidiana; Cálculo I, II e III; Vetores e Geometria Analítica; Equações Diferenciais Ordinárias; Cálculo Numérico Estatística; TIC Aplicada ao Ensino da Matemática e Projeto de Apoio ao Discente do IFS: Tópicos de Matemática. As inscrições podem ser feitas no período de 21 a 26 de janeiro, das 8 h às 12 h e das 14 h às 18 h na Colima.

O candidato a monitoria deve ser aluno do IFS com matrícula ativada no segundo semestre letivo de 2014 com coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0 (seis) e deverá juntar, no ato da inscrição, cópia do seu histórico acadêmico atualizado. A seleção dos monitores constará de prova escrita que será realizada no dia 28 de janeiro, das 9 h às 12 h BA Colima. A prova é de caráter eliminatório.

A lista com os candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada no dia 30 de janeiro. O exercício da monitoria terá início no dia 02 de fevereiro, com a disponibilização das bolsas correspondente ao período letivo de 2014/2.

De acordo com o coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, professor Davy Christian Souza Cardoso,a monitoria é parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, inserido no projeto de formação do aluno, em meio à contribuição que esse aluno oferece ao projeto de formação dos demais. No exercício da monitoria, afirma ainda ele, o aluno da graduação tem a oportunidade de aprofundar sua experiência como estudante, em um processo acadêmico-científico e também educativo.

Clique aqui para acessar o edital completo da seleção de monitores.

Informações importantes

Inscrições: 21 a 26 de janeiro de 2015