Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > IFS solicita reforço policial nas imediações do Campus Aracaju

IFS solicita reforço policial nas imediações do Campus Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 17 de Dezembro de 2014, 10h07 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSCN0602 bNa manhã dessa segunda-feira (15), o diretor geral do Campus Aracaju, Elber Gama, esteve reunido com o comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar de Sergipe, capitão Geovanio Feitosa Lima

A reunião é resultado de um ofício enviado, semana passada, pela Reitoria do Instituto Federal de Sergipe ao comando geral da PM-SE solicitando reforço do policiamento no entorno do campus.

Professor Elber Gama falou da insegurança de alunos e servidores do IFS, principalmente à noite, relatando as últimas ocorrências registradas nas imediações do Campus Aracaju, especialmente na Rua Estância e Avenida Gentil Tavares da Mota. O diretor geral pediuo apoio da Polícia Militar para reforçar o patrulhamento, garantindo maior segurança à comunidade acadêmica.

Entre as medidas anunciada pelo capitão Geovanio está a intensificação das rondas com a viatura que já dá suporte na área, e a implementação de mais uma viatura, especialmente no horário noturno na Rua Estância, Avenida Gentil Tavares da Mota e adjacências,objetivando inibir os assaltose prender os autores desses delitos.

Além do policiamento preventivo, capitão Geovanio anunciou também que a Polícia Militar realizará, por meio do Serviço de Inteligência, uma investigação para identificar os infratores.

Expectativas

DSCN0597 bO diretor geral saiu satisfeito da reunião com o comandante da 1ª Companhia do 8º Batalhão e destacou que a Direção Geral tem realizado contatos permanentes com a PMSE no sentido de garantir a segurança no entorno do Campus Aracaju. “Tenho esperança de que, com essas medidas, as ocorrências de roubos e furtos sejam minimizadas. A presteza com que a PMSE nos tem respondido é algo muito bom”, elogiou.

Professor Elber disse que o Campus Aracaju tem realizado algumas parcerias para manter a polícia nessa região e citou, como exemplo, a cessão do campo de futebol para treinamentos físicos de policiais. “A ideia é inibir essas ocorrências de assaltos”.

Orientações

Capitão Geovanio fez algumas recomendações aos alunos e servidores de como proceder nas imediações da instituição para evitar situações de risco. Não andar sozinho; evitar ruas escuras, ainda que esteja acompanhado; não deixar à mostra objetos de valor, a exemplo de celular, que atrai o criminoso.

Em caso de ocorrência, ligar para 190 para que a polícia compareça ao local. Além disso, deve-seregistrar o Boletim de Ocorrência (BO) comparecendo à delegacia ou por meio da delegacia virtual.

Essas informações são essenciais para que a PM mantenha policiamento preventivo na área, pois sem dados estatísticos de roubos e furtos, que comprovem as ocorrências, a viatura da polícia migrará para outra região.