Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática acontece de 17 a 19 de dezembro

Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática acontece de 17 a 19 de dezembro

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quinta, 11 de Dezembro de 2014, 08h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

CartazA coordenação do Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Sergipe – ECLIM realiza, entre os dias 17 a 19 de dezembro, no auditório do Pronatec - IFS,  a terceira edição do evento e o tema desse ano é “Formação do professor de matemática na contemporaneidade: desafios e perspectivas”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do sistema de publicações do instituto, acessado através do endereço eletrônico http://publicacoes.ifs.edu.br/ O encontro tem como público-alvo estudantes de licenciatura e professores de Matemática das redes pública e privada de ensino.

Segundo o coordenador do evento, professor mestre Danilo Lemos Batista, o evento visa a promoção de atividades complementares necessárias para enriquecer a formação inicial de alunos da licenciatura em Matemática, além da formação continuada de profissionais das redes pública e privada de ensino, através da criação de um espaço de reflexão e troca de saberes entre representantes dos diversos níveis de ensino.

“O evento é realizado a cada dois anos, e o destaque desse ano é a diversidade de atividades, contando com a participação de professores da Educação Básica, além de professores de outras IES, orientando os debates.”, afirma Danilo, que é professor da Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Matemática (Colima) do Campus Aracaju.

Programação

De acordo com a programação, o primeiro dia do encontro (17/12) começará às 12 h, com o credenciamento dos participantes; às 16 h apresentação cultural, e às 16h45 acontecerá a abertura do evento com palestra proferida pelo professor doutor da Universidade Federal de Sergipe, João Paulo Atie, a respeito da Formação de professores de matemática na contemporaneidade.

A importância desse evento, segundo o professor Danilo Lemos Batista, é proporcionar um ambiente rico em atividades que englobam temas diversos em Matemática e Educação Matemática, que evidenciam as ações de extensão desenvolvidas pela Colima, em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão-Propex, com palestras, mesas redondas, painéis e workshops.

A programação completa pode ser encontrada na página do III ECLIM em https://www.facebook.com/3ECLIM

Informações importantes

O que: III Encontro do Curso de Licenciatura em Matemática do IFS (evento gratuito)

Período: 17 a 19 de dezembro de 2014 (inscrições até 17/12)