Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Aluno do Campus Aracaju é aprovado no Mestrado da UFS

Aluno do Campus Aracaju é aprovado no Mestrado da UFS

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 10 de Dezembro de 2014, 09h16 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSCN0362 bA paixão pela Matemática é tanta, que o aluno do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, Douglas Batista Silva, mesmo antes de concluir o curso de licenciatura já está aprovado no mestrado acadêmico da Universidade Federal de Sergipe.

Em outubro desse ano, o estudante do 8º período concorreu com aproximadamente 23 candidatos a uma das dez vagas ofertadas pela UFS no Mestrado Acadêmico em Matemática. Selecionado, ele aguarda ansioso pelo início das aulas em abril de 2015.

Douglas ingressou no IFS em 2011 e participa desde o ano passado do Grupo de Estudos em Álgebra Linear, coordenado pelos professores do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju, Tatiane Carvalho Santos e Maikon dos Santos Livi. Ele conta que foi a partir dos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão que se sentiu estimulado para prosseguir os estudos.

altArMtejEj1w-2Y6MVwgW1W-ROpRIz5RpiSt SkYn91zPEO estudante, que é natural do município baiano de Irecê, enfatiza a importância do grupo nessa conquista. “Quando eu ainda estava no quinto período do curso, a professora de Álgebra Linear, Tatiane Carvalho, já fomentava para a turma a ideia de participar de um grupo de pesquisa. Fiquei entusiasmado e seguir esse caminho que me ajudou muito no processo de seleção do mestrado”, revela.

O incentivo a verticalização (formação continuada) dos alunos do IFS, afirma a professora Tatiane Carvalho, é de responsabilidade dos docentes do ensino superior, elevando a quantidade de discentes da instituição que ingressarão em programas de Pós-Graduação, aprimorando os conhecimentose podendo futuramente aumentar o desenvolvimento científico.

Para o professor Maikon Livi, o Instituto Federal de Sergipe possui alunos excelentes nos diversos cursos, onde, bem orientados, podem ter um grande futuro científico, podendo inclusive retornar à instituição como docente. Douglas é o primeiro aluno do curso de Licenciatura em Matemática aprovado no mestrado acadêmico.

O Grupo de Estudos em Álgebra Linear do Campus Aracaju é uma ação do Grupo de Pesquisa Iniciação a Pós-Graduação em Matemática – IPMAT, que tem como objetivo informar, estimular e capacitar alunos e os docentes do curso de Licenciatura a inserirem-se em programas de pós-graduação nas instituições federais de ensino superior.