Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Medidas de segurança nas obras do Campus Aracaju
Início do conteúdo da página

Medidas de segurança nas obras do Campus Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 12h58 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

IMG-20141117-WA0008A reforma das instalações do Campus Aracaju, do Instituto Federal de Sergipe, é uma obra segura à comunidade interna e externa. Todas as medidas para garantir a saúde, segurança e a prevenção de acidentes foram adotadas. O esclarecimento foi prestado pela Comissão de Fiscalização da obra, que é composta por dois engenheiros civis, um engenheiro de Segurança no Trabalho e um arquiteto, todos servidores do IFS.

IMG-20141117-WA0001O serviço de demolição dos pavilhões teve início em 14 de novembro e já foi concluído. No momento estão sendo realizados os trabalhos de remoção de entulhos. A princípio o prazo de execução desses serviços, previsto pela Construtora JJ, empresa contratada, era de 90 dias, mas houve avanço no processo de demolição, o que permitiu a antecipação do início segundo semestre letivo de 2014, que seria em 19 de janeiro de 2015, para essa terça-feira, dia 9 de dezembro.

Deacordo com a Comissão de Fiscalização, a instituição está priorizando o atendimento às exigências de saúde e prevenção de acidentes para não colocar em risco a segurança da comunidade interna e externa neste período. Apesar das medidas de precaução, é sempre pertinente ressaltar que um canteiro de obras, em qualquer dimensão, é um local de trabalho, portanto, requer cuidados.

Acesso restrito

reitoriaA comissão alerta que, mesmo que se adotem todas as medidas para garantir a saúde dos usuários e a prevenção de acidentes, o acesso ao canteiro é permitido apenas para os funcionários da obra, fiscalização, e pessoas autorizadas, devendo, portanto, ser evitado por qualquer pessoa da comunidade interna e externa.

A conclusão da reforma e ampliação do Campus Aracaju está prevista para 2016 e o valor total da obra é de R$ quase 30 milhões.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57