Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Nova subestação garante expansão do Campus Aracaju

Nova subestação garante expansão do Campus Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 03 de Dezembro de 2014, 08h41 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSC06170 1 Projetada para operar em média tensão, a nova subestação de energia elétrica do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe entrou em operação no dia 10 de novembro com uma potência instalada de 1.500 KVA, três vezes maior que a antiga, e possibilidade de ampliação. O investimento do IFS nessa obra, iniciada em março de 2013, foi de R$ 2,5 milhões.

DSC06174 1 A obra de readequação das instalações elétricas do Campus Aracaju, segundo o engenheiro Lucas Lima, da Diretoria de Planejamento, Obras e Projetos – DIPOP do Instituto Federal de Sergipe visou atender às novas demandas de energia e às normas técnicas e de segurança vigentes. Ele explica que a antiga subestação, já desativada, possuía equipamentos fora dos padrões atuais e uma potência instalada de apenas 500 KVA, logo, não tinha capacidade para atender ao processo de expansão.

O projeto inclui, também, a substituição de todos os cabos alimentadores, quadros gerais e parciais, fornecendo a infraestrutura que o Campus Aracaju necessita para melhor atender à comunidade acadêmica.