Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Cursos tecnólogos são destaque em reportagem da TV Sergipe

Cursos tecnólogos são destaque em reportagem da TV Sergipe

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Quarta, 08 de Outubro de 2014, 13h51 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Cursos tecnológicosO aumento do número de cursos superiores de graduação tecnológica no Brasil foi tema de matéria exibida pelo Bom Dia Sergipe, telejornal da TV Sergipe, na terça-feira, dia 07. Cursos oferecidos pelo Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe, como Tecnologia em Gestão de Turismo e Saneamento Ambiental foram citados na reportagem que contou, ainda, com depoimento de alunos, professores e do pró-reitor de Ensino, professor Alberto Aciole Bomfim.

Na reportagem, a jornalista Tâmara Oliveira destaca a crescente procura pelos cursos tecnólogos em Sergipe, o perfil do aluno que busca a graduação tecnológica e as principais características dos cursos superiores de tecnologia.

Educação profissionalGestão em Turismo

Os cursos superiores de tecnologia constituem um tipo de curso da educação superior do sistema de educação profissional brasileiro. Trata-se de cursos de graduação que conferem o grau de tecnólogo ao seu concluinte. Sendo parte da educação profissional, são cursos cuja vocação é atender a demandas específicas do mercado de trabalho.

São abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou Professor Albertoequivalente, abrangendo os diversos setores da economia. Os graduados denominam-se tecnólogos e são profissionais de nível superior.

Este tipo de curso é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e, assim como os bacharelados e licenciaturas, confere diplomas de graduação, possibilitando a continuidade dos estudos em especialização (lato sensu) e pós-graduação (stricto sensu).

Para ver a reportagem, clique aqui.