Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Conferência relacionada ao hardware e microeletrônica será aberta nessa terça-feira

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Segunda, 01 de Setembro de 2014, 10h50 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Chip in Aju Crachá2A conferência Chip In Aracaju 2014, co-promovida pela Sociedade Brasileira de Computador – SBC será aberta oficialmente nessa terça-feira, 02, às 18h20, no Hotel Mercure, em Aracaju. O evento está sendo organizado pelo Instituto Federal de Sergipe, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - Propex, e Universidade Federal de Sergipe. Até sexta-feira, 05, serão vários os simpósios, um fórum estudantil e um workshop que reunirá pesquisadores, professores e alunos das áreas de informática, design e tecnologia. Os interessados em participar podem se inscrever no local do evento.

Os professores do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, Leila Buarque e Edson Barbosa, respectivamente, das coordenadorias de Informática e Eletrônica, integram o Comitê Organizador local. O Chip In acontece anualmente no Brasil e a capital sergipana foi escolhida para sediar o evento esse ano. De acordo com a professora Leila Buarque é esperado um público de 450 pessoas para participar da conferência.

Haverá 19 estandes para expositores de diferentes países como Alemanha, Israel, França, EUA, Canadá, Holanda, Brasil e outros. O evento é composto de quatro congressos simultâneos, tais como: 27ª edição do SBCCI (Simpósio de Circuito Integrado Conceição); 29ª edição de SBMicro (Symposium on Microelectronics Technologies e dispositivos); 4ª edição do WCAS (Workshop sobre Circuitos e Sistemas de Design) e, 14ª edição do SFORUM (Microelectronics Students Forum).